AgileThought anuncia Carlos Gordilho como General Manager

Gordilho tem passagens por Accenture, IBM e ThoughtWorks. Meta é expandir mercado sul-americano com expansão no Brasil e na Argentina

Author Photo
3:15 pm - 23 de fevereiro de 2023
Carlos Gordilho, AgileThought Carlos Gordilho. Foto: Divulgação

A AgileThought, empresa de soluções tecnológicas para transformação digital, anunciou essa semana a chegada de Carlos Gordilho como General Manager da operação no Brasil. O executivo tem 22 anos de experiência e terá como principal desafio aumentar a atuação da empresa no Brasil e Argentina, países em que a empresa opera com escritório próprio.

Com experiência em tecnologia e consultoria, Gordilho atuou em projetos de análises e dados, soluções cognitivas, inovação e serviços em nuvem. Passou pelo Grupo Telefônica, Accenture e IBM. Mais recentemente, na ThoughtWorks, contribui com o processo de IPO na Nasdaq.

Leia também: Tech Girls lança modelo de franquias para capacitação de mulheres na TI

Na AgileThought, o executivo comandará as operações voltadas para a geração de valor dos negócios, diversificação da carteira de clientes e desenvolvimento de políticas de employer branding para atrair e reter talentos de tecnologia. Com a chegada de Gordilho, Gilson Gouvea passa a atuar como Country Delivery Manager, responsável pela implementação e aumento da capacidade de entrega para os mercados local e nearshore.

“Estamos em um momento de observação de mercado diante de tantas mudanças na economia global, mas temos a convicção de que cada vez mais o digital será imprescindível para o sucesso e continuidade das organizações”, diz Gordilho. “Na contramão do mercado, estamos investindo no nosso time interno, expertises e nos serviços que oferecemos hoje para oferecer o que há de mais atual de tecnologia.”

Gordilho é engenheiro civil com formação pela Universidade Católica de Salvador. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Desenvolvimento de Negócios Latin America pela Fundação Dom Cabral (FDC). Além disso, conta com formação executiva em Análise de Negócios em Indústrias e Estratégias Digitais pela Harvard Business Club e Universidade de Columbia – NY, respectivamente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.