Nuvemshop compra Mandaê e entra no mercado de logística

Empresa adquirida oferece plataforma logística para e-commerces, principalmente pequenos e médios, e será totalmente integrada

Author Photo
6:36 pm - 01 de outubro de 2021
Santiago Sosa, Nuvemshop Santiago Sosa, CEO e cofundador da Nuvemshop. Foto: Divulgação

A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou nessa sexta (1º) uma aquisição: a da Mandaê, que oferece soluções logísticas para pequenos e médios e-commerces. A empresa adquirida será totalmente integrada à operação da Nuvemshop, e marca uma entrada direta no mercado de logística da América Latina.

Os valores envolvidos na operação não foram divulgados.

Assim a Nuvemshop passa a oferecer envios e outros serviços logísticos para os lojistas da plataforma – o que não significa fechar portas para outras soluções do tipo, diz a empresa. A aquisição vem após e está relacionada ao recebimento de um aporte de US$ 500 milhões por parte do Nuvemshop em agosto.

Leia mais: MediaMath anuncia contratações para expandir operação brasileira

“Com a união das duas empresas, fortaleceremos a nossa oferta de serviços, mas continuaremos com o nosso DNA de plataforma aberta, integrando diversas companhias – de logística e outras categorias – para que os empreendedores escolham a melhor solução que atenda às necessidades de seu negócio”, diz em comunicado Santiago Sosa, CEO e cofundador da Nuvemshop. “O objetivo é termos cada vez mais variedade e qualidade dentro do nosso ecossistema, porque atendemos lojistas de diferentes tamanhos, segmentos e geografias”.

Marcelo Fujimoto, CEO e cofundador da Mandaê, diz que a aquisição faz sentido “não apenas por causa da importância da logística para o e-commerce, mas porque ambas as empresas têm missões semelhantes”. A empresa atua desde a coleta dos pedidos feitos no site do lojista até a entrega no destino final, usando ativos próprios e de transportadoras.

A Nuvemshop diz que essa aquisição representa apenas o primeiro passo da empresa no mercado logístico.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.