MediaMath anuncia contratações para expandir operação brasileira

Especialista americana em mídia programática quer impulsionar estratégia de crescimento no País após crescimento acelerado no México

Author Photo
4:07 pm - 01 de outubro de 2021
Da esquerda para a direita: José Albuquerque (em pé), Letícia Stojan e Murilo Balthazar Foto: Divulgação)

A MediaMath, multinacional americana que provê soluções de publicidade para agências e marcas, anunciou uma série de contratações para reforçar presença e posicionamento no Brasil. José Albuquerque assume como Programmatic Business Development Director; Murilo Balthazar como Trading Lead para a América Latina; e Letícia Stojan como Client Success Lead.

A expansão do time executivo, diz a empresa, demonstra comprometimento com as demandas de marcas e anunciantes brasileiros. “Continuamos a investir e atrair talentos de primeira linha que nos permitirão agregar valor ao cliente em três áreas principais: uma plataforma preparada para o futuro com um core de identidade flexível; workflows modernizados; soluções inteligentes para lado da compra conectadas ao SOURCE, nosso ecossistema que fornece os melhores resultados para nossos clientes”, explica Guillermo Abud, diretor geral da MediaMath para a América Latina.

Leia também: Com VMware, Microsoft amplia portfólio Azure no Brasil

Atualmente, o México é o principal mercado na América Latina para a MediaMath. O foco da companhia agora é impulsionar o crescimento no Brasil por meio da oferta de soluções e ganhar parcela do mercado local de mídia programática.

O grande desafio, diz Abud, é antecipar o fim do uso dos cookies na segmentação de anúncios, previsto para 2023. No caso da MediaMath, o foco está na oferta de soluções de inteligência de identidade.

Perfis executivos

José Albuquerque, novo Programmatic Business Development Director, terá como objetivo desenvolver a MediaMath no Brasil e consolidar oportunidades de negócio. Com 15 anos de experiência no mercado programático, o executivo atuou anteriormente no Spotify por três anos e por oito anos no portal Terra.

Já Murilo Balthazar, que assume como Trading Lead para América Latina, deverá contribuir com a expansão da MediaMath na região e garantir que clientes atinjam resultados esperados utilizando soluções disponíveis no mercado. O profissional possui carreira de oito anos no mercado de mídia programática, com passagens por cargos em adtechs brasileiras como Predicta e Melt.

Por último, Letícia Stojan: a executiva tem mais de sete anos de experiência em programático e deverá levar aos clientes as soluções da empresa. Anteriormente, foi gerente de operações na Matterkind (ex-Cadreon), além de ter ocupado o cargo de Programmatic Account Manager na Verizon Media.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.