Notícias

Nublify inicia processo de internacionalização

A Nublify, uma startup brasileira com quatro anos de trajetória, está trilhando um caminho em direção à internacionalização. Em uma entrevista exclusiva ao IT Forum, Fabio Lucinari, CEO da Nublify, foram reveladas as razões por trás dessa estratégia. 

Segundo o executivo, a decisão de internacionalizar-se está fundamentada em quatro pilares estratégicos. Primeiramente, a busca por mercados globais, com destaque para os Estados Unidos, é impulsionada pela visibilidade, potencial de crescimento e vanguarda tecnológica desse mercado. 

“Um outro ponto importante é que nós somos uma empresa brasileira, portanto temos uma visão do mercado financeiro em reais. Esse processo permitirá que possamos vender um produto, uma solução ou um serviço em dólar e desenvolver ou entregar esse produto e serviço em reais”, ressalta o CEO. 

Leia mais: IA será copiloto para desenvolvedores, acredita arquiteto da Microsoft   

Ao ser questionado sobre a estratégia adotada para esse processo de internacionalização, Lucinari revela uma abordagem centrada na conectividade e flexibilidade. Estabelecendo parcerias com os principais provedores de nuvem, a empresa deseja assegurar que sua plataforma seja uma extensão natural desses ambientes.  

“A ideia é que a gente possa, através dessas nuvens, se estender a diversos clientes, não só no mercado sul-americano, mas também mundial, levando esse tipo de serviço de FinOps, CloudOps, de deploy, através da nossa plataforma unificada”, revela. 

O CEO aponta, ainda, que existe um crescimento exponencial em serviços de cloud computing tanto no contexto nacional como global. No que tange à nuvem pública, a expectativa é que seu crescimento supere as demais áreas de TI até 2026, atingindo a estimativa de US$ 1 trilhão no mundo todo, conforme projeção da Gartner. 

No Brasil, a área está sendo cada vez mais priorizada entre os negócios: estudo desenvolvido pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), em parceria com a International Data Corporation (IDC), destacou o aumento de 41% dos investimentos em cloud computing no país neste ano, em comparação com o ano anterior. 

Com base nisso, a Nublify almeja um crescimento exponencial de 3 a 4 vezes nos próximos anos, impulsionado pela oferta de soluções inovadoras a um mercado global competitivo. 

Atuação no EUA

O escritório da companhia na Flórida ficará responsável por atender principalmente multinacionais brasileiras. “Entre as principais soluções buscadas pelo mercado estadunidense, mapeamos Inteligência Artificial, análise de dados, gestão de FinOps e continuidade de negócios”, explica o executivo. 

A combinação de novas tecnologias com mão de obra qualificada também é o enfoque da empresa com a novidade: “Assim como já fazemos no Brasil e na América Latina, vamos continuar capacitando novos profissionais que possam suprir o gap de talentos com maior eficiência. É uma grande oportunidade de combinar a expertise tecnológica do Brasil com o que está sendo realizado no exterior”, finaliza Fabio. 

Apesar da expansão global, a Nublify reforça seu compromisso com o mercado brasileiro, reconhecendo-o como crucial para seu crescimento. O objetivo é ser uma multinacional brasileira, levando o nome do país para o cenário internacional.  

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Recent Posts

OpenAI enfrenta novas queixas de privacidade na UE

A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…

1 hora ago

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

2 horas ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

4 horas ago

Pesquisa: empresas confiam em jornada de IA, mas subestimam problemas

Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…

5 horas ago

Object First anuncia expansão no Brasil e América Latina

Cerca de um ano após lançar operações nos Estados Unidos e no Canadá, a Object…

6 horas ago

Fundo sueco EQT Partners vai adquirir a WSO2

A WSO2, empresa americana de tecnologia conhecida pelo uso de código aberto, anunciou no começo…

7 horas ago