A fintech Nubank anunciou na tarde da última quinta-feira (9) novas medidas para auxiliar clientes atingidos financeiramente pelo novo coronavírus (Covid-19), que são a redução do percentual de juros cobrados no parcelamento de faturas e ampliação do prazo para pagamentos de empréstimos realizados via app.
O principal anúncio da marca é a redução da taxa de juros cobrada pela instituição para o parcelamento de faturas, que será de 1,9% ao mês. De acordo com a companhia, esse percentual representa um corte de 80% do valor que seria cobrada por ela em juros, dentro de um período sem pandemia.
Esse recurso passa a falar para faturas fechadas a partir de 1º de abril e só poderão utilizar o percentual reduzido quem dívidas anteriores com a empresa. “Continuamos com outras alternativas para te ajudar a encontrar soluções”, afirma a marca em comunicado.
A fintech também ampliou o prazo de pagamento para clientes que já tenham feito uso do serviço de empréstimo pessoal, estendendo para 60 dias a carência para o próximo pagamento. Anteriormente, a firma anunciou a criação de um fundo de R$ 20 milhões para auxiliar clientes, custeando pequenos serviços como entregas de delivery a teleorientação.
No último balanço divulgado, o Nubank contava com23 milhões de clientes, entre os usuários do cartão de crédito roxo (13 milhões) e os da conta digital (17 milhões). No início de maio, a fintech iniciou no México a operação do seu serviço de cartão de crédito.
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