Nubank reduz juros de parcelamento da fatura para ajudar clientes durante coronavírus

Benefício estará disponível para parcelas fechadas a partir do dia 1º e apenas para clientes que não tenham pendências anteriores

Author Photo
1:00 pm - 13 de abril de 2020

A fintech Nubank anunciou na tarde da última quinta-feira (9) novas medidas para auxiliar clientes atingidos financeiramente pelo novo coronavírus (Covid-19), que são a redução do percentual de juros cobrados no parcelamento de faturas e ampliação do prazo para pagamentos de empréstimos realizados via app. 

O principal anúncio da marca é a redução da taxa de juros cobrada pela instituição para o parcelamento de faturas, que será de 1,9% ao mês.  De acordo com a companhia, esse percentual representa um corte de 80% do valor que seria cobrada por ela em juros, dentro de um período sem pandemia. 

Esse recurso passa a falar para faturas fechadas a partir de 1º de abril e só poderão utilizar o percentual reduzido quem dívidas anteriores com a empresa. “Continuamos com outras alternativas para te ajudar a encontrar soluções”, afirma a marca em comunicado. 

A fintech também ampliou o prazo de pagamento para clientes que já tenham feito uso do serviço de empréstimo pessoal, estendendo para 60 dias a carência para o próximo pagamento. Anteriormente, a firma anunciou a criação de um fundo de R$ 20 milhões para auxiliar clientes, custeando pequenos serviços como entregas de delivery a teleorientação. 

No último balanço divulgado, o Nubank contava com23 milhões de clientes, entre os usuários do cartão de crédito roxo (13 milhões) e os da conta digital (17 milhões). No início de maio, a fintech iniciou no México a operação do seu serviço de cartão de crédito. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.