Nubank cria fundo para startups fundadas ou geridas por pessoas negras

Fundo Semente Preta terá R$ 1 milhão para negócios em fase inicial que impactam através da tecnologia

Author Photo
6:02 pm - 25 de março de 2021
SAP

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (24) a criação de um fundo de investimento focado em startups fundadas ou geridas por pessoas negras. Apelidado de Semente Preta, o fundo investirá um total de R$ 1 milhão em empresas com base tecnológica que já tenham um produto mínimo viável validado.

Segundo a empresa, o fundo tem o objetivo de  fomentar o desenvolvimento de um ecossistema de tecnologia mais diverso, dando oportunidades a empreendedores que normalmente encontram mais obstáculos para ter acesso a crédito, apoio no planejamento e na administração de seus negócios.

Leia também: Startups do hub Wayra tem mais de 25 vagas abertas em todo o Brasil

De acordo com estudo do BlackRocks, apenas 30% das startups fundadas por pessoas negras receberam algum tipo de aporte durante a jornada para fundar e consolidar o negócio. Nas empresas cujos fundadores não são negros, 41% receberam aportes.

Podem se candidatar ao Semente Preta negócios formalizados de todos os estados brasileiros e que atuem no meio de tecnologia. As áreas de interesse do fundo são serviços financeiros, dados, pessoas, marketing digital, jogos, softwares, aplicativos e programação.

As inscrições para o Semente Preta estarão abertas até o mês de setembro através deste link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.