Notícias

Nubank: cartão de crédito faz cinco anos com milhões de conquistas

O que você estava fazendo no dia 25 de de setembro de 2014? O pessoal do Nubank, neste mesmo dia, lançava um cartão de crédito com a promessa de facilitar a relação dos clientes com o seu banco.

Exatamente há cinco anos o cartão Nubank era lançado, e de lá pra cá, muita coisa mudou. Não somente para a startup, mas para o mercado de fintechs, de forma geral.

Hoje, a Nubank tem mais de 12 milhões de clientes e 30 milhões de brasileiros já fizeram cadastro para ter o cartão. Cerca de 70% desses clientes, inclusive, têm menos de 36 anos.

Com mais de 1.800 funcionários, o Nubank foi eleito em 2018 e 2019 como a startup mais desejada para se trabalhar no ranking do LinkedIn.

Desde sua fundação, a Nubank acumula produtos, recursos e serviços que rapidamente se popularizaram. A seguir, listamos alguns deles.

Chegada da NuConta

Um outro produto que faz sucesso da Nubank é a NuConta. A conta digital também deixa as taxas e tarifas de manutenção de lado e é controlada pelo aplicativo. Ela foi lançada em 2017, mas já acumula mais de 10 milhões de clientes.

Todo o dinheiro depositado rende, automaticamente, 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). Essa é uma taxa maior do que a da poupança.

A conta digital ainda oferece transferências ilimitadas para qualquer banco, inclusive com facilidades para clientes. Recentemente, foi anunciado um teste para que usuários realizem recargas de celular pela própria conta.

Contas PJ

Em julho deste ano, a Nubank passou a ser mais íntima da galera que é PJ. Esse modelo de conta chega em caráter de teste, mas visa levar o mesmo modelo da NuConta para pessoas jurídicas e pequenos negócios.

São oferecidos recursos tradicionais de transferência para contas (Nubank e de outros bancos), pagamento de boletos e contas, depósitos e de cobrança. O último também está disponível na NuConta tradicional.

NuCommunity

Em abril, um usuário perguntou na NuCommunity o que a Nubank achava da ideia de incluir recargas de celular no aplicativo. O recurso foi disponibilizado como um teste agora, em setembro, que inclui exatamente usuários ativos na comunidade.

A NuCommunity foi criada em abril, também. A comunidade é aberta para membros e não membros da empresa, e serve como um modelo mais rápido de receber feedbacks e comentários.

Ela não é, especificamente, um canal de atendimento ao cliente. Por isso, os próprios clientes podem interagir entre si, como numa rede social (ou fórum), mesmo.

Expansão mundial

Em julho deste ano, o Nubank fez o anúncio da sétima rodada (Series F) de investimentos, onde captou US$ 400 milhões. Hoje, a startup é considerada o maior banco digital do mundo.

Os números expressivos, agora, estão sendo levados para mais países. Na ocasião, a startup confirmou sua expansão internacional, abrindo operações no México e Argentina. Hoje, a companhia possui escritórios em São Paulo, Buenos Aires, Cidade do México e Berlim.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

4 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

7 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

8 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

9 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

10 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

10 horas ago