Nubank: cartão de crédito faz cinco anos com milhões de conquistas

Hoje, são 12 milhões de clientes e novos produtos que fazem sucesso entre os consumidores.

Author Photo
7:02 pm - 25 de setembro de 2019

O que você estava fazendo no dia 25 de de setembro de 2014? O pessoal do Nubank, neste mesmo dia, lançava um cartão de crédito com a promessa de facilitar a relação dos clientes com o seu banco.

Exatamente há cinco anos o cartão Nubank era lançado, e de lá pra cá, muita coisa mudou. Não somente para a startup, mas para o mercado de fintechs, de forma geral.

Hoje, a Nubank tem mais de 12 milhões de clientes e 30 milhões de brasileiros já fizeram cadastro para ter o cartão. Cerca de 70% desses clientes, inclusive, têm menos de 36 anos.

Com mais de 1.800 funcionários, o Nubank foi eleito em 2018 e 2019 como a startup mais desejada para se trabalhar no ranking do LinkedIn.

Desde sua fundação, a Nubank acumula produtos, recursos e serviços que rapidamente se popularizaram. A seguir, listamos alguns deles.

Chegada da NuConta

Um outro produto que faz sucesso da Nubank é a NuConta. A conta digital também deixa as taxas e tarifas de manutenção de lado e é controlada pelo aplicativo. Ela foi lançada em 2017, mas já acumula mais de 10 milhões de clientes.

Todo o dinheiro depositado rende, automaticamente, 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). Essa é uma taxa maior do que a da poupança.

A conta digital ainda oferece transferências ilimitadas para qualquer banco, inclusive com facilidades para clientes. Recentemente, foi anunciado um teste para que usuários realizem recargas de celular pela própria conta.

Contas PJ

Em julho deste ano, a Nubank passou a ser mais íntima da galera que é PJ. Esse modelo de conta chega em caráter de teste, mas visa levar o mesmo modelo da NuConta para pessoas jurídicas e pequenos negócios.

São oferecidos recursos tradicionais de transferência para contas (Nubank e de outros bancos), pagamento de boletos e contas, depósitos e de cobrança. O último também está disponível na NuConta tradicional.

NuCommunity

Em abril, um usuário perguntou na NuCommunity o que a Nubank achava da ideia de incluir recargas de celular no aplicativo. O recurso foi disponibilizado como um teste agora, em setembro, que inclui exatamente usuários ativos na comunidade.

A NuCommunity foi criada em abril, também. A comunidade é aberta para membros e não membros da empresa, e serve como um modelo mais rápido de receber feedbacks e comentários.

Ela não é, especificamente, um canal de atendimento ao cliente. Por isso, os próprios clientes podem interagir entre si, como numa rede social (ou fórum), mesmo.

Expansão mundial

Em julho deste ano, o Nubank fez o anúncio da sétima rodada (Series F) de investimentos, onde captou US$ 400 milhões. Hoje, a startup é considerada o maior banco digital do mundo.

Os números expressivos, agora, estão sendo levados para mais países. Na ocasião, a startup confirmou sua expansão internacional, abrindo operações no México e Argentina. Hoje, a companhia possui escritórios em São Paulo, Buenos Aires, Cidade do México e Berlim.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.