Nubank adquire Olivia, fintech de inteligência artificial

Com a plataforma da fintech, o Nubank espera trazer novas ofertas para clientes, incluindo recomendações financeiras personalizadas

Author Photo
1:50 pm - 17 de novembro de 2021
nubank inclusão

O Nubank confirmou nesta quarta-feira (17) a aquisição da Olivia, fintech de soluções de inteligência artificial para organização financeira.

Criada em 2016, nos Estados Unidos, por Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, a Olivia chegou ao Brasil em 2019 com a proposta de desenvolver serviços financeiros inteligentes.

Com a plataforma da fintech, o Nubank espera trazer novas ofertas para clientes, incluindo recomendações financeiras personalizadas. As capacidades estratégicas em ciência de dados da Olivia também serão trazidos ao Nubank, assim como seu time de tecnologia.

“Com o talento do time da Olivia e a nossa infraestrutura escalável, conseguiremos levar aos clientes o que há de melhor em soluções personalizadas para suas necessidades”, afirmou David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

A Olivida é a sexta aquisição do Nubank desde 2020. No ano passado, a empresa comprou a plataforma de investimentos Easynvest, agora NuInvest; a Cognitect e a Plataformatec. Em 2021, o Nubank adquiriu a plataforma de atendimento Juntos e a Spin Pay, empresa de soluções de pagamento para o e-commerce.

O acordo de compra ainda deve ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Até lá, as empresas continuam operando como duas entidades independentes.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.