NTT DATA lança estúdio focado em GenAI para a América Latina
Objetivo da estrutura, que conta com apoio direto da Microsoft, é impulsionar adoção de IA generativa na região
A NTT DATA, em parceria com a Microsoft, anunciou recentemente o lançamento do GenAI Studio, iniciativa para “vários países da América Latina” com o objetivo de acelerar a adoção de IA generativa nas empresas da região. Segundo as empresas, o estúdio promete dar às organizações capacidades técnicas e humanas para aproveitar os benefícios da tecnologia.
Trata-se de um “centro de excelência” que combina em suas ofertas recursos da Microsoft e da NTT DATA, incluindo conhecimento de negócios, experiência em tecnologia e estratégias de adoção. O público-alvo são as empresas que buscam mais eficiência de processos internos para desenvolver produtos e serviços.
Leia ainda: Edenred investiu € 480 milhões em inovação tecnológica em 2023
“Nossa missão no GenAI Studio é garantir que a adoção da IA generativa seja abrangente e benéfica, transformando não apenas os processos de negócios, mas também a cultura organizacional”, diz Lluis Quiles, diretor executivo de IA generativa da NTT DATA para a América Latina.
“Acreditamos que a IA generativa é uma das tecnologias mais disruptivas e promissoras de nosso tempo e que nos oferece uma oportunidade única de dar um salto real em competitividade e produtividade”, diz Giovanna Cortez, diretora de parceiros da Microsoft para a América do Sul de língua espanhola.
Como funciona?
Segundo as empresas, o Studio implementa metodologia de quatro fases para o desenvolvimento de soluções de IA generativa. O processo começa com a compreensão das necessidades do cliente e visão do problema. Em seguida, é realizada uma análise de viabilidade da solução.
A terceira etapa envolve a execução prática. A fase final se concentra na otimização da implementação, para a escalabilidade na plataforma e na organização. Em cada etapa, as organizações são apoiadas por uma equipe de profissionais da Microsoft, com suporte da NTT DATA.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!