Novos executivos da semana: Vivo, Kaspersky e mais

Compilado do IT Forum lista empresas que anunciaram novos executivos e líderes nesta semana

Author Photo
2:00 pm - 15 de março de 2024
Novos executivos da semana Imagens: Divulgação

IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de líderes do setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. Confira abaixo:

Vivo

vivo

Carla Beltrão assumiu o cargo de diretora-executiva de Experiência do Cliente da Vivo. A executiva está na empresa há 15 anos e, na atual função, passa a responder pela qualidade em todas as jornadas que o consumidor tem com a marca, além de liderar a gestão dos canais no ambiente digital e no call center. Carla comanda um time responsável por planejar, acompanhar e propor soluções para incrementar a experiência do cliente da Vivo, integrando os segmentos B2B e B2C.

Formada em publicidade, pós-graduada em Administração de Empresas pela FAAP e com MBA em Marketing de Serviços pela FIA-USP, a executiva possui sólida experiência em gestão e desenvolvimento de produtos, marketing e inovação. Já atuou nos setores bancário, de seguros, aplicativos e canais digitais, em empresas como Credicard e Itaú. Entre as funções que desempenhou na Vivo, liderou o Terra Brasil por três anos e foi diretora de Experiência Digital da operadora.

TQI

Mario Anselon TQI

Mário Anseloni é o novo presidente e CEO da TQI, empresa de tecnologia e inovação. O profissional tem um longa trajetória no setor de tecnologia, incluindo a posição de presidente e CEO da Itautec S.A., e passagens pela HP Brasil e EDS Brasil.

Fernando Zei e Helvécio Ribeiro, sócios proprietários da empresa, deixam o dia-a-dia da empresa para focarem, a partir do conselho, em temas estratégicos e, também, no apoio à administração do novo CEO.

“Fundei a TQI há mais de trinta anos e tenho muito orgulho de onde chegamos. Temos uma organização vibrante e competente, e relações sólidas com nossos clientes e parceiros, que são alicerces para nossos planos futuros. Porém, após muita reflexão, concluímos que a empresa precisa de uma nova liderança para poder alçar voos ainda mais altos. Mário é a pessoa certa para liderar essa maravilhosa equipe que temos e elevar a companhia a um novo patamar”, disse o sócio fundador da TQI, Fernando Zei. “A experiência que o Mário tem e o fato de já estar conosco no conselho há muito tempo, foram fundamentais para essa decisão”, acrescenta.

Anseloni é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tem MBA em Gestão de Negócios pela Thunderbird School of Global Management e em Estratégia Corporativa pela INSEAD.

Intelipost

Heinz

O Grupo Intelipost, empresa de gestão de logística para e-commerce, anunciou Heinz Falkemburg para a posição de vice-presidente de Operações.

Com uma carreira sólida e vasta experiência no setor de operações logísticas, Falkemburg está desde 2021 no grupo. Teve passagens por empresas como NEC Brasil e Pixeon. Sua nomeação reflete o compromisso do grupo em fortalecer sua equipe de liderança com talentos excepcionais.

“Como VP, espero continuar contribuindo com os altos níveis de excelência logística e operacional do Grupo Intelipost. Em pouco mais de dois anos, pude presenciar um grande crescimento da empresa e tenho muito orgulho em liderar a diretoria de operações nesse período, além de ter contribuído com a reestruturação da área”, disse Heinz.

O executivo tem formação acadêmica em Engenharia pela Universidade São Judas Tadeu, pós-graduação em Administração pela FEI e MBA em Formação de Lideranças na Fundação Dom Cabral.

Kaspersky

kaspersky

A Kaspersky, empresa global de soluções de cibersegurança, anunciou a promoção de Bruno Jordão como diretor de canais corporativo no Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência em vendas e gerenciamento de canais, Bruno Jordão desempenhará um papel importante na estratégia de crescimento no mercado de grandes empresas e dará continuidade aos planos de crescimento da organização no país.

O executivo assume a posição de Luciana Lovato, que foi promovida à posição de diretora de canais da empresa para Américas. Bruno ingressou na Kaspersky em 2020 como gerente de contas para parceiros. Anteriormente, ele trabalhou na Stefanini, IBM e Ingram – onde atuou na expansão dos negócios, parcerias e alianças comerciais.

Jordão é graduado em Administração de Empresas pelo Instituto Mauá de Tecnologia, tem pós-graduação em Gestão de Negócios Internacionais pela Business School SP e pela Laureate Internacional Universities na Espanha. Sua formação acadêmica inclui ainda um Mestrado em Negócios Internacionais pela Laureate Education e um Mestrado em Gestão de Negócios Internacionais pela BSP – Business School São Paulo pelo Instituto Mauá de Tecnologia.

Atento

Daniela Couto

A Atento Luxco, fornecedora de serviços de gestão de relacionamento com o cliente e terceirização da transformação de negócios, anunciou Daniela Couto como vice-presidente de Negócios da sua subsidiária brasileira.

A executiva assume o cargo após a construção de uma trajetória consolidada de mais de 20 anos na Atento Brasil. Daniela reportará a Angelo Guerra, nomeado presidente da companhia recentemente, e dividirá a condução das operações de clientes locais com Cintia Oliveira, nesta mesma função desde 2020.

“Estou muito honrada com a confiança depositada pela Atento. Com certeza este será meu maior desafio até hoje, mas estou confiante e motivada para contribuir ainda mais com a estratégia de transformação como líder em BTO e em iniciativas de crescimento pautadas em tecnologia e pessoas”, destacou a Daniela.

Dimensa

executivos

A Dimensa anunciou a chegada de dois novos executivos para sua unidade de negócios Investimentos. Os executivos terão a missão de expandir os negócios da companhia, que é uma empresa de tecnologia para serviços financeiros e joint venture da Totvs com a B3.

Antonio Nascimento chega para ocupar a cadeira de diretor de Investimentos. Anteriormente, o executivo trabalhou na Deloitte, Bloomberg, B3 e BNP Paribas.

Rodrigo Galasini, que teve passagens pela corretora de Valores Link/UBS e pelos bancos Itaú e Modal, ocupa o cargo de diretor de Produtos e Negócios.

Accesstage

Carol D’Alessandro

A Accesstage, empresa especializada em tecnologia para pagamentos B2B e gestão financeira, anunciou um reforço ao seu time executivo com a chegada de Carol D’Alessandro, nova Chief Sales Officer (CSO).

Com mais de 25 anos de mercado, a executiva já ocupou cargos de alta de liderança em empresas como Totvs, Liber Capital, Banco Safra e Itaú BBA. Ela estará frente à estrutura de crédito da plataforma Veragi.

“Para mim é um privilégio assumir essa posição aqui no grupo neste momento em que a estratégia foi redesenhada para impulsionar o crescimento da plataforma. Desafios são sempre propulsores que nos movimentam em direção ao sucesso e este é o nosso objetivo. Queremos ampliar a carteira de clientes e o faturamento da empresa de forma estratégica”, afirmou Carol.

Formada em administração com ênfase em Marketing, a nova diretora é pós-graduada em Finanças pelo Insper e possui especializações em Liderança Estratégica; Fundos de Investimento em Direitos Creditórios; Mercados Derivativos; Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, entre outros.

AMM/DifereTI

Paulo Bannitz

A AMM/DiferenTI, integradoras de soluções e serviços com atuação no Brasil e América Latina, anunciou a contratação de Paulo Bannitz como novo head para o Setor Público.

Na posição, será responsável por estabelecer relacionamentos estratégicos com influenciadores e parceiros de negócios C-Level, visando maximizar a performance junto aos clientes.

Bannitz possui mais de 30 anos de experiência orquestrando e liderando times de vendas para grandes clientes da esfera governamental e fez uma carreira de quase 20 anos da Red Hat.

“Estou muito animado com este novo desafio e acredito que posso usar da minha experiência no mercado para fortalecer o time da AMM/DiferenTI a impulsionar ainda mais o crescimento dos negócios com o setor público na empresa”, disse Paulo Bannitz.

ABCripto

Priscila Maia

A Associação Brasileira de Cripto Economia (ABCripto) nomeou Priscila Maia, chefe de jurídico e compliance do Bitybank, como coordenadora do Comitê de Compliance da organização.

A executiva iniciou sua carreira corporativa na área consultiva do direito, com uma breve passagem pelo contencioso. Em 2018, migrou para a área de compliance.

Também foi professora no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (ETEC), contribuindo nas áreas tradicionais do direito, que enriqueceram sua jornada. Atualmente, dedica seus estudos ao compliance financeiro, com um olhar atento à nova regulação do Banco Central para Provedores de Serviços de Ativos Virtuais (VASPs).

“Teremos um espaço onde poderemos trabalhar juntos para garantir a segurança dos investidores, a transparência das operações e a disseminação da cultura de aprimoramento constante”, pontuou Priscila.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.