Novos executivos da semana: Sinqia, Zup, Simpress e mais

Compilado do IT Forum lista empresas que anunciaram novos executivos e líderes nesta semana

Author Photo
2:30 pm - 22 de março de 2024
executivos novos zup sinqia simpress Imagens: Reprodução

IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de líderes do setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. Confira abaixo:

Bycon

adalberto ft tratada Bycon

A Bycon, empresa brasileira de soluções de segurança eletrônica, anunciou Adalberto Bem Haja como seu mais novo sócio-investidor e Chief Visionary Officer (CVO).

Além do aporte financeiro para novos investimentos, Adalberto, que está no mercado de segurança há 20 anos, traz expertise e visão estratégica para impulsionar o crescimento da empresa para novos patamares. É fundador da BHC Sistemas, mentor e investidor e membro do conselho de empresas como a Bossa Invest, CT Hub e Seg Summit.

“Estou focado em contribuir para o contínuo sucesso da Bycon no mercado de segurança. Meu papel será principalmente voltado para atividades externas, concentrando-me no marketing institucional, na divulgação da solução e no estabelecimento de conexões e parcerias. Minha missão é clara: fazer do gerador de neblina uma referência em segurança, incentivando sua adoção ampla e destacando sua importância fundamental”, afirmou.

Adalberto Bem Haja é engenheiro eletrônico com MBA em gestão estratégica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Dinamo Networks

Mauricio Balassiano DINAMO

A Dinamo Networks, empresa de soluções de criptografia e identidade digital, anunciou a nomeação de Maurício Balassiano como diretor de Alianças. Nesse cargo recém-criado, Balassiano será responsável por fortalecer e expandir as parcerias estratégicas da companhia, impulsionando ainda mais o crescimento da empresa nos mercados nacional e internacional.

Com mais de uma década de experiência em produtos para o mercado de infraestrutura de chave pública (PKI) e criptografia, Balassiano traz uma ampla expertise em liderança no setor. Antes de se juntar à Dinamo, somou passagens pela EY, Serasa Experian, e Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD).

“Estou extremamente honrado em me juntar à equipe da Dinamo como diretor de Alianças. Estou ansioso para trabalhar com nossos parceiros e colaborar de perto com eles para impulsionar a inovação e oferecer soluções excepcionais aos nossos clientes. Acredito firmemente no poder das parcerias estratégicas e estou comprometido em conduzir a companhia para novos horizontes de crescimento e sucesso”, disse.

Balassiano é bacharel em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), e tem especialização em Gestão de Processos de Negócio pela mesma instituição.

Zup

Catia Dimov e Gisele Boni Zup

Zup Innovation, empresa de tecnologia desenvolvedoras da plataforma StackSpot, anunciou a chegada de duas novas lideranças executivas para organização: Catia Dimov, que terá a posição de CFO; e Gisele Boni, diretora de vendas no Brasil.

Catia tem mais de 20 anos de experiência na área financeira, gerenciando equipes em empresas multinacionais e brasileiras nas áreas financeira e controladoria. Esteve recentemente à frente da área Financeira, Compliance e Jurídico da Pipefy e tem passagens pela Movile, Louis Dreyfus e Dow Chemical.

Já Gisele tem uma carreira profissional com mais de 25 anos no mercado de telecomunicações e TI, atuando principalmente em vendas e desenvolvimento de negócios. Passou por empresas como a Oracle, Salesforce, Dell EMC, IBM e Amazon Web Services (AWS).

É formada em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem especialização pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Apex América

Cristian CEO

A Apex América, empresa de gestão de relacionamento e experiência, anunciou a chegada de Cristián Sepúlveda para a posição de CEO de sua filial brasileira.

Chileno e residente no Brasil há mais de 13 anos, o novo CEO tem mais de 25 anos de experiência na América Latina, ocupando cargos de alta direção em empresas multinacionais dos setores de Telecomunicações, BPO, Tecnologia e Serviços. Teve passagens pela Genoa Performance, Atento e Telefónica Chile.

“É um orgulho assumir este desafio na Apex, uma empresa que vem crescendo de forma importante sua base de clientes, através de inovação, tecnologia aplicada e humanização, consequentemente, colaborando com a geração de emprego no país. Acredito que, por meio do desenvolvimento de nossas pessoas e uma cultura diversa, inclusiva e respeitosa, continuaremos conquistando nossos clientes e alcançaremos novos patamares de crescimento”, celebrou Sepúlveda.

O executivo é formado em Administração de Empresas pela Universidad de Santiago de Chile. Tem pós-graduação em Planejamento de Gestão Tributária e MBA em Administração de empresas pela Pontificia Universidad Católica de Chile, e especializações pela IESA, IESE, Fundação Getulio Vargas e HSM University.

Simpress

Carlos Alberto Pullici Junior Simpress

Carlos Aberto Pulici é o novo vice-presidente de Operações da Simpress.

Carlos Pulici chegou à Simpress em 2007 e possui 30 anos de experiência no mercado de tecnologia e serviços de TI. Antes da Simpress, somou passagens pela NV Consultoria, Structured Intelligence Brasil, DM Indústria Farmacêutica e BR Angels.

No novo cargo, estarão sob sua responsabilidade as diretorias de Operações, TI e Serviços. Segundo a empresa, esse movimento proporciona um olhar mais holístico sobre os processos e principais desafios do negócio, dando mais velocidade à suas ações.

O executivo é formado em Processamento de Dados pela Fatec, cursou MBA de Gestão empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e MBA pela University of California, Irvine – The Paul Merage School of Business.

Ecotrust

Marco Leone EcoTrust

A EcoTrust, empresa brasileira de cibersegurança, anunciou Marco Leone como novo membro do seu conselho consultivo.

“Estou entusiasmado por me juntar ao conselho consultivo da EcoTrust e contribuir com minha experiência para impulsionar o crescimento desta empresa inovadora”, declarou o executivo. “A plataforma da EcoTrust está na vanguarda do gerenciamento de riscos cibernéticos, e vejo um enorme potencial para elevar ainda mais sua capacidade de proteger organizações contra ameaças emergentes nesse cenário digital em rápida evolução.”

Marco Leone traz consigo mais de 25 anos de experiência de liderança na indústria de TI, tendo ocupado cargos de alta gestão em grandes players do setor de cibersegurança, como OpenText/Micro Focus e Computer Associates. Ao longo de sua trajetória, Leone se destacou por construir equipes de alto desempenho, conduzir transformações digitais bem-sucedidas e impulsionar o crescimento de negócios por meio de sua expertise em negociação estratégica e resolução de problemas com foco no cliente.

“Estamos honrados em receber Marco Leone em nosso conselho consultivo”, afirmou Vinicius Durbano, CEO da EcoTrust. “Sua profunda compreensão do mercado de segurança cibernética e vasta experiência em liderança serão valiosas para orientar nossa estratégia de crescimento.”

“Estou entusiasmada por dar as boas-vindas a Marco Leone ao nosso conselho”, disse Luciana Durbano, COO da EcoTrust. “Sua visão estratégica será um ativo inestimável, impulsionando ainda mais nossa missão de entregar valor excepcional aos nossos clientes.”

Forcepoint

Forcepoint Rodrigo Ayres 1

A Forcepoint, empresa global de segurança cibernética, anunciou Rodrigo Ayres como novo Named Account Manager – Setor Público.

Com mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, atuando em cargos de vendas e engenharia, Ayres será responsável pelo atendimento de contas públicas, e pela liderança do desenvolvimento de novas contas e de contratos existentes.

Ayres recentemente foi Gerente Regional de Vendas com foco em Governo Federal da Crowdstrike. Além disso, trabalhou na HPE Aruba Networking e Huawei Technologies.

“Entendemos que era necessário trazer alguém com a vasta experiência de Rodrigo para atuar próximo às contas do governo, e impulsionar o crescimento e o sucesso contínuo da Forcepoint no Brasil. Estamos confiantes de que ele contribuirá significativamente para a nossa equipe, atuando em Brasília e gerenciando mais de 40 grandes contas.” disse Marcelo Saburo, diretor regional da empresa no país.

O executivo é formado em Redes de Computadores com pós-graduação em Governança de TI pela Uniceuma.

Twilio

Thomas Wyatt Inbal Shani Twillio

A Twilio anunciou duas novas lideranças que se reportarão diretamente ao CEO da empresa, Khozema Shipchandler.

Thomas Wyatt será o novo presidente de Segment da empresa, e Inbal Shani será a nova diretora de Produtos (CPO) para a divisão de Comunicações da Twilio.

Wyatt é líder de negócios, produtos e GTM, com experiência excepcional em IA e análise de dados. Possui um histórico de construção e expansão de negócios. Ele ingressa na Twilio vindo da People.ai, e teve passagens pela AppDynamics, Cisco e Cloud Analytics Group.

Shani se junta à Twilio vindo do GitHub, onde atuou como diretora de Produtos, conduzindo a estratégia de crescimento liderada pelo produto da plataforma e a revolução da IA. Também ocupou cargos de liderança de produtos na AWS, Microsoft e TomTom. Ela traz um histórico de design e entrega de produtos de tecnologia, LLMs e modelos de IA.

Blip

Marcelo Hein e Juliano Braz Blip

A Blip, plataforma de inteligência conversacional, anunciou mudanças em seu time de alta liderança. O objetivo é preparar ainda mais a empresa para suas operações e expansões internacionais e também de olho em um possível IPO no futuro.

Em 31 de março, José Carlos La Motta, Chief Financial Officer (CFO), deixa o cargo executivo após uma carreira de 20 anos na Blip. Ele continuará a contribuir para o futuro da empresa como acionista.

Marcelo Hein, que anteriormente ocupava o cargo de Chief Strategy Officer (CSO), passa a ocupar a posição de CFO, enquanto continua à frente do time de fusões e aquisições (M&A).

Além disso, a área de Operações Internacionais, anteriormente liderada por Marcelo Hein, agora será conduzida por Juliano Braz, que assume o cargo de Chief Revenue Officer (CRO) da Blip.

Sinqia

Claudio Prado Sinqia1

Após 27 anos à frente da Sinqia, provedora de tecnologia para o sistema financeiro, Bernardo Gomes, um de seus fundadores, deixará o cargo de CEO da companhia. Bernardo continuará colaborando com as equipes da Sinqia e Evertec como consultor estratégico, apoiando a expansão dos negócios no Brasil e em toda a América Latina.

Com sua saída, em 01 de abril, Claudio Prado assumirá a liderança da companhia, reportando diretamente a Mac Schuessler, CEO da Evertec.

“Minha carreira na Sinqia sempre foi guiada por um compromisso com a excelência, o foco no cliente e a busca incessante por soluções que permitiram à empresa se destacar neste mercado altamente competitivo e tecnológico. Estou confiante de que este excepcional grupo de profissionais especialistas continuará liderando a empresa rumo a grandes sucessos”, disse Gomes.

Durante essa transição, os executivos da Sinqia, sob a liderança de Claudio, continuarão trabalhando em parceria para garantir que tanto os padrões globais trazidos pela Evertec quanto o foco em inovação e excelência no setor financeiro local que sempre caracterizaram a Sinqia permaneçam firmes.

Bernardo Gomes celebra a chegada de Claudio Prado à liderança da companhia. “Com sua experiência como empreendedor, cliente e executivo na indústria de serviços financeiros, e liderança visionária, Prado continuará impulsionando a organização para caminhos ainda maiores”, pontuou.

Claudio Prado possui mestrado em Engenharia de Computação pela POLI-USP. Claudio liderou as equipes de Negócios e Operações nos últimos dezoito meses e foi membro do Conselho de Administração por mais de sete anos.

O executivo possui mais de 30 anos de experiência no mercado de tecnologia e liderou a estratégia de grandes empresas, atuando como diretor de TI do Banco Real, CIO do Banco Santander e do Deutsche Bank, além de ocupar, durante seis anos, os cargos de COO e diretor executivo de Novos Negócios, ambos no Grupo Fleury.

Eveo

Eveo1

A Eveo, empresa especializada em private cloud, anunciou a contratação de José Henrique Bermejo como CRO.

De acordo com Vicente Neto, CEO e co-founder da Eveo, a chegada do CRO marca um novo momento na empresa. “Bermejo vem para agregar com sua vasta experiência e profissionalizar ainda mais nossos processos. Afinal, não existia a cadeira de CRO antes. Assim, mantemos o nosso time de longa data, responsável por todo o crescimento da EVEO até o momento. A ideia agora é evoluir para novos mercados, com ofertas e produtos, ampliando o portfólio”, informou.

Bermejo é graduado em Administração e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão Estratégica pela FGV e em Global Business Management pelo Ibmec, Bermejo já passou por empresas como Alog, Mandic Cloud Solutions (atual Claranet) e Globant.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.