Novos executivos da semana: Samsung, Simpress e mais

Compilado do IT Forum lista empresas que anunciaram novos executivos e líderes nesta semana

Author Photo
5:35 pm - 28 de março de 2024
Executivos da Semana Imagens: Divulgação

IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de líderes do setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. Confira abaixo:

Dahua Technology

Dahua Fernando Gomes LI 2503241

A Dahua Technology, empresa de soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, anunciou a chegada de Fernando Gomes como seu novo gerente regional de Vendas.

Gomes assume com a missão de consolidar a aliança estratégica com os canais, por meio de processos estruturados e direcionados para atender suas necessidades, posicionando a Dahua como um parceiro que oferece alto valor agregado de suas soluções como também treiná-los sobre o diferencial das inovações das soluções com forte utilização da Inteligência Artificial que a empresa traz ao mercado.

O executivo tem formação em Administração de Empresas e mais de 20 anos de experiência em vendas corporativas consultivas direcionadas a diversas áreas de tecnologia, que vão desde construção e infraestrutura de redes de cabeamento e data centers, até a implementação de sistemas de segurança eletrônica, redes GPON e mais recentemente inteligência artificial. Tem passagens pela Furukawa Electric, Delta Cable Americas e Aker Security Solutions.

“Liderar uma operação regional, ter esse contato estreito com a rede de canais e entender as peculiaridades da região vai me proporcionar a oportunidade de colocar em prática minha experiência anterior em outras ações em diferentes estados brasileiros e assim oferecer um portifólio de soluções inovadoras que farão toda a diferença na geração e fechamento de novos negócios com resultados cada vez mais eficientes”, afirmou.

Samsung

Samsung1

A Samsung anunciou Milene Gomes como a nova diretora de Retail Marketing para a Samsung América Latina.

Com mais de 10 anos na companhia, Milene esteve à frente de diversas iniciativas com foco nos promotores e vendedores parceiros da marca no varejo, liderando projetos para os principais lançamentos na área de smartphones e na expansão das Smart TVs. Antes da Samsung, atuou na Whirlpool Corporation, CBC, Cheil Worldwide e DPZ&T.

“Encaro essa nova responsabilidade como uma ótima oportunidade para lidar com muitos cenários e situações diferentes, algo extremamente importante para uma atuação de alto nível no mercado de tecnologia. Espero ajudar a Samsung a continuar sendo uma marca pioneira e capaz de impulsionar o setor, sempre focada em inovação e em oferecer às pessoas o máximo de qualidade em produtos e serviços”, ressaltou Milene.

Milene é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS) e tem pós-graduação em Marketing pela UCLA.

Simpress

Simpress1

A Simpress, empresa de outsourcing de equipamentos de TI, anunciou sua nova diretora Comercial para São Paulo, Fabiana Esteves.

A executiva atua na empresa desde 2019. Na nova posição, terá como objetivo realizar um atendimento especializado em clientes estratégicos da região, além de desenvolver o time que conta com mais de 40 executivos de vendas em São Paulo para expandir e acelerar o crescimento da empresa na região.

“É uma tendência as empresas optarem por parceiros One Stop Shop, ou seja, fornecedores que as apoiem em mais de uma solução. Hoje, a Simpress possui pilares de negócios e um enorme potencial de expansão em clientes que já estão aproveitando nossas vantagens de outsourcing de equipamentos TI em alguma modalidade. Queremos tornar a vida deles ainda mais fácil!”, disse Fabiana.

A executiva tem 20 anos de experiência no mercado de Gestão Comercial, com passagem pela Lenovo, Xerox e HP. Também possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Fabiana vem para somar o time de diretores comerciais e integrar a equipe do vice-presidente da companhia, Paulo Alouche.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.