Startup NetSupport recebe investimentos da Algar Ventures

A Algar Ventures, braço de corporate venture capital do grupo Algar que identifica empreendedores e parceiros com negócios inovadores e soluções disruptivas, vai investir na NetSupport em troca de participação acionária. A startup, que fez parte da Wayra, aceleradora do programa Telefónica Open Future, é um novo modelo de negócio que conecta profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) a empresas de todo o Brasil.

Por meio de uma plataforma, o cliente solicita a solução de TI que precisa e é atendido por especialistas denominados “Doutores em Tecnologia”. O problema é resolvido remota ou presencialmente, dependendo do caso, e o pagamento é feito pela internet, proporcionando atendimento ágil e prático.

De acordo com Frederico Queiroz, fundador e CEO da NetSupport, o propósito da startup é oferecer soluções aos clientes, para que eles possam se dedicar integralmente ao negócio. “Nosso sonho é aproveitar nossa experiência de mais de 17 anos nesse mercado e dar acesso às melhores práticas de suporte em TI para todas as empresas do Brasil”, afirma.

Benefícios
Além da transformação digital, o modelo inovador deste negócio traz outros benefícios aos clientes. “Com esse formato, teremos a democratização da qualidade, já que a proposta é levar o alto nível de serviços de suporte de TI de grandes corporações para empresas de qualquer porte, com melhor custo-benefício e de forma mais ágil”, afirma Clau Sganzerla, vice-presidente de Estratégia e Inovação do grupo Algar.

De acordo com Sganzerla, outro aspecto importante é a inclusão profissional. Os “Doutores em Tecnologia” fazem parte de uma comunidade colaborativa composta atualmente por 2,6 mil profissionais, focada na qualificação técnica para oferecer soluções em informática e infraestrutura.

A pós-aceleração da startup pela Algar Ventures tem duração de 18 meses. Durante esse período, haverá mentorias com os executivos do grupo e suporte na abertura do mercado para que a NetSupport atinja um nível maior de maturidade. “Com esse investimento, pretendemos expandir nossa atuação e consolidar o modelo no Brasil”, avalia Queiroz. Já a Algar visa complementar o portfolio de serviços inovadores oferecidos para os clientes e coloca em prática uma de suas diretrizes estratégicas: a inovação.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

1 dia ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

1 dia ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

1 dia ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

1 dia ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

1 dia ago