Neogrid anuncia seu novo CEO

Jean Carlo Klaumann tem mais de 25 anos de experiência e esteve nos últimos 11 anos na Linx

Author Photo
8:30 am - 09 de fevereiro de 2022
Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid

A Neogrid anunciou na segunda-feira (07) a contratação de Jean Carlo Klaumann como novo Chief Executive Officer (CEO) da companhia. A escolha do executivo vem ao encontro da estratégia de crescimento desenhada pela Neogrid para os próximos anos.

“Jean se adequa ao perfil que buscávamos: um profissional reconhecido no mercado de tecnologia, com passagem por empresas que apresentaram crescimento expressivo, e com experiência desde o planejamento estratégico até a execução”, conta Miguel Abuhab, fundador e presidente do Conselho de Administração da Neogrid.

Leia mais: TIM anuncia novo diretor de operações no Brasil

Em sua carreira, Klaumann já ocupou cargos de liderança por mais de 25 anos nas empresas IFS, Oracle, Datasul e Totvs, sendo os últimos 11 anos na Linx. Com graduação em marketing, MBA Executivo Internacional na FIA, formação como conselheiro no IBGC e extensão em Inteligência Artificial na Universidade de Chicago, hoje também atua como professor convidado do MBA Executivo da FIA.

A mudança de liderança executiva na Neogrid já estava prevista desde outubro do ano passado, quando Eduardo Ragasol, atual CEO, comunicou ao Conselho de Administração da empresa que, por motivos pessoais, decidiu retornar ao México em 2022.  Jean Carlo Klaumann assumirá o cargo no dia 1º de março.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.