TIM anuncia novo diretor de operações no Brasil

André Costa é, também, Membro Consultor da Comissão Especial de Direito das Telecomunicações da OAB SP

Author Photo
5:01 pm - 07 de fevereiro de 2022
André Costa, diretor de operações da Tim Brasil André Costa, diretor de operações da Tim Brasil Foto: Bruno Ryfer

A Tim anunciou hoje (7) André Costa como o novo diretor de operações da empresa. A área, responsável por operação e manutenção de infraestrutura e aplicações tecnológicas, é focada em garantir a melhor performance de rede. O executivo reporta-se a Leonardo Capdeville, CTIO da Tim Brasil.

André destaca a importância das redes 5G para o desenvolvimento da economia brasileira: “O 5G será fundamental para habilitar novos negócios no mercado nacional, e estamos trabalhando também para trazer sempre a melhor experiência para nossos clientes. Além disso, seguiremos com a expansão da cobertura 4G – na qual somos líderes- para 100% dos municípios até o início de 2023”.

O executivo é especialista em Gerenciamento de Projetos pelo PMI, com formação em Telecomunicações e Administração, MBA em Finanças pelo IBMEC RJ e especialização em Negócios pela Universidade de Harvard. Com mais de 20 anos de carreira, atualmente é Membro Consultor da Comissão Especial de Direito das Telecomunicações da OAB SP, onde atua apoiando na modernização das legislações ligadas às telecomunicações brasileiras.

André está na TIM desde 2004, tendo atuado em projetos de implementação de redes de acesso, planejamento de custos operacionais e gestão de contratos de rede. Esteve envolvido em iniciativas como a implementação de biosites, de sites offgrid e do projeto skycoverage.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.