Notícias

NAVA lança primeira ferramenta brasileira de Digital Experience Monitoring

A NAVA apresentou uma solução que foi desenvolvida para identificar pontos de falha e gargalos relacionados a aplicações, serviços e infraestrutura que suportam serviços digitais. O NAVA User Experience, primeira ferramenta de digital experience monitoring desenvolvida 100% no Brasil, também gera insights para melhorar a performance das operações e se integra facilmente a qualquer conjunto de práticas DevOps preexistentes.

A solução possui um conjunto completo de funcionalidades para apoiar equipes de TI, Marketing, Customer Experience, UI/UX (Design), Logística, Administração e outras áreas de grandes corporações a acompanhar a experiência dos consumidores e identificar o comportamento da audiência nos serviços digitais em diversos cenários.

“O perfil dos consumidores no ambiente digital tem se alterado para uma maior autonomia no processo de decisão de compra. Um estudo encomendado pela Forrester Consulting, por exemplo, mostra que as empresas que priorizam a experiência do consumidor têm 1,7x mais retenção de clientes, 1,9x mais retorno sobre o investimento em publicidade e um índice de satisfação do cliente 1,6x maior”, afirma Alessandro Ericsson, CEO da NAVA.

“Pensando nos desafios de negócios, desenvolvemos uma ferramenta própria e robusta, capaz de monitorar grandes ambientes digitais sem onerar a disponibilidade dos serviços. O NAVA User Experience foi projetado com todos os recursos necessários para melhorar a performance B2B2C”, completa o executivo.

De acordo com a empresa, o NAVA User Experience realiza análises em tempo real, navegação simples, fluída e intuitiva, e fornecimento de visão holística (observabilidade) das operações.

A ferramenta permite o monitoramento de transação sintética (STM), que testa um serviço digital antes do seu lançamento para que eventuais problemas não afetem os clientes reais; e também o monitoramento real do usuário (RUM), que registra interações da audiência e gera conhecimento para as áreas de negócio.

A alta eficiência do monitoramento garante redução de custos operacionais por meio da proatividade e inteligência na análise dos dados; aumento de disponibilidade e performance dos serviços digitais, uma vez que mitiga e envia insights para corrigir eventuais problemas; eficiência operacional e produtividade. O NAVA User Experience também permite monitorar serviços de terceiros e parceiros para garantir a qualidade e os acordos de níveis de serviço (SLAs).

O produto se integra facilmente a qualquer conjunto de práticas DevOps preexistentes, é escalável e possui operação automonitorável. Por ser desenvolvido em nuvem, funciona em ambientes de cloud pública, privada ou híbrida, e pode ser contratado por uso em modelos de testes únicos ou múltiplos, além de monitorar redes corporativas.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

12 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

13 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

13 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

1 dia ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

1 dia ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

1 dia ago