NAVA lança primeira ferramenta brasileira de Digital Experience Monitoring

A plataforma atua no diagnóstico de serviços digitais, permite a mitigação de eventuais incidentes e melhora a experiência do usuário

Author Photo
9:00 am - 26 de outubro de 2020

A NAVA apresentou uma solução que foi desenvolvida para identificar pontos de falha e gargalos relacionados a aplicações, serviços e infraestrutura que suportam serviços digitais. O NAVA User Experience, primeira ferramenta de digital experience monitoring desenvolvida 100% no Brasil, também gera insights para melhorar a performance das operações e se integra facilmente a qualquer conjunto de práticas DevOps preexistentes.

A solução possui um conjunto completo de funcionalidades para apoiar equipes de TI, Marketing, Customer Experience, UI/UX (Design), Logística, Administração e outras áreas de grandes corporações a acompanhar a experiência dos consumidores e identificar o comportamento da audiência nos serviços digitais em diversos cenários.

“O perfil dos consumidores no ambiente digital tem se alterado para uma maior autonomia no processo de decisão de compra. Um estudo encomendado pela Forrester Consulting, por exemplo, mostra que as empresas que priorizam a experiência do consumidor têm 1,7x mais retenção de clientes, 1,9x mais retorno sobre o investimento em publicidade e um índice de satisfação do cliente 1,6x maior”, afirma Alessandro Ericsson, CEO da NAVA.

“Pensando nos desafios de negócios, desenvolvemos uma ferramenta própria e robusta, capaz de monitorar grandes ambientes digitais sem onerar a disponibilidade dos serviços. O NAVA User Experience foi projetado com todos os recursos necessários para melhorar a performance B2B2C”, completa o executivo.

De acordo com a empresa, o NAVA User Experience realiza análises em tempo real, navegação simples, fluída e intuitiva, e fornecimento de visão holística (observabilidade) das operações.

A ferramenta permite o monitoramento de transação sintética (STM), que testa um serviço digital antes do seu lançamento para que eventuais problemas não afetem os clientes reais; e também o monitoramento real do usuário (RUM), que registra interações da audiência e gera conhecimento para as áreas de negócio.

A alta eficiência do monitoramento garante redução de custos operacionais por meio da proatividade e inteligência na análise dos dados; aumento de disponibilidade e performance dos serviços digitais, uma vez que mitiga e envia insights para corrigir eventuais problemas; eficiência operacional e produtividade. O NAVA User Experience também permite monitorar serviços de terceiros e parceiros para garantir a qualidade e os acordos de níveis de serviço (SLAs).

O produto se integra facilmente a qualquer conjunto de práticas DevOps preexistentes, é escalável e possui operação automonitorável. Por ser desenvolvido em nuvem, funciona em ambientes de cloud pública, privada ou híbrida, e pode ser contratado por uso em modelos de testes únicos ou múltiplos, além de monitorar redes corporativas.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.