Categories: Notícias

NASA convida talentos de todo o mundo a desenvolver astronauta robótico

 O Centro de Excelência de Inovação Colaborativa da NASA (CoECI – sigla em inglês), por meio do Torneio Lab da NASA (NTL – sigla em inglês), fechou parceria com o Freelancer.com para convidar talentos a projetar o conceito de um braço robótico para a próxima geração de robôs de voo, que irão substituir o SPHERES, robô autônomo de voo livre, na Estação Espacial.

A agência espacial utilizará solução crowdsourcing e terá à sua disposição mais de 17 milhões de profissionais de todo o mundo, inscritos no Freelancer.com, para montar uma equipe que irá desenvolver o conceito do braço robótico da sua nova geração de robôs. 

O Astrobee, robô livre de passageiro, terá a capacidade de se mover na estação espacial por conta própria, sem a necessidade de interfaces ou interferir no cotidiano da estação. Esse robô pode executar uma série de tarefas, que podem ser de rotina, repetitiva ou simples, mas de longa duração, como vistorias e inspeções, servindo como plataforma de sensor móvel, ou mesmo como uma câmera de celular para filmar atividades ou eventos especiais, como vídeos dos astronautas para alunos. 

O Astrobee terá muitos novos recursos, mas um dos principais complementos será um braço robótico pequeno e leve, que vai ser utilizado para levantar e interagir com pequenos objetos. O projeto será implementado em três fases ao longo dos próximos meses:

Fase 1: iniciada em 14 de janeiro o processo de cadastro dos interessados para que a NASA selecione trinta freelancers para a primeira etapa da competição.

Fase 2: essa etapa exigirá que cada um dos trinta freelancers selecionados desconstruam a arquitetura do sistema. Quando desenvolvida a arquitetura de um sistema para um produto ou sistema, o processo é amplamente compreendido e utilizado para descrever todos os elementos que os compõem. 

Mesmo sendo um processo amplamente utilizado, há sempre várias maneiras de se decompor qualquer sistema determinado. A NASA busca freelancers que a ajudem a descobrir maneiras diferentes de criar e abordar a desconstrução da arquitetura de um sistema complexo.

Fase 3: a equipe da NASA avaliará os projetos crowdsource com os designs detalhados de muitos desses subcomponentes, baseados nas especificações criadas pelos trinta freelancers na fase 2.

Para mais informações e inscrições, é preciso acessar o site do projeto no Freelancer.com.

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

2 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

6 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

7 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

7 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

8 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

9 horas ago