Notícias

Empresas se unem para lançar solução omnichannel para o varejo

A Myrp Enterprise, empresa catarinense de ERP, anunciou uma parceria com a Gertec, empresa de tecnologia em automação comercial e bancária. Com a aproximação entre as duas empresas, o sistema da Myrp passa a rodar no equipamento da Gertec, que tem entre suas ofertas maquininhas de cartão, pontos de venda e terminais de consulta, em linha com a demanda por soluções omnichannel. A maquininha ‘all-in-one’ da Gertec dispensa o uso de um computador e pode ser utilizada nas vendas e na emissão dos documentos fiscais eletrônicos para todo o Brasil.

De acordo com a Myrp, seu sistema consegue ativar uma loja e treinar os colaboradores em até 2 horas, além de disponibilizar recursos como controle de estoque, cashback, motor de promoções, venda consignada, entre outros.

Na prática, o processador Gertec GPOS700 acessa o Myrp diretamente da nuvem. Com a tecnologia mobile, que pode ser acessada de alguns dispositivos móveis, e omnichannel, que une o varejo físico com o digital, a expectativa é que as chances de fidelização e vendas aumentem.

“Se o cliente não encontrar o produto que deseja, devido a cor ou tamanho, o vendedor consegue, através do Myrp Enterprise, nas máquinas da Gertec, pesquisar na prateleira infinita de outras lojas, físicas e virtuais, e finalizar a venda com uma entrega futura. A omnicanalidade permite que o consumidor consiga escolher se prefere retirar o produto diretamente na loja ou receber em casa”, comenta Tibério Valcanaia, diretor técnico e de novos negócios do Myrp.

Tibério reforça que ter uma solução omnichannel e totalmente phygital (que faz a união do físico com o digital) é ter, na palma da mão, a oportunidade de conectar o cliente com as infinitas possibilidades do varejo e, assim, conquistar a confiança e credibilidade no meio. “A experiência do consumidor melhora significativamente quando fazemos essa integração e quebramos as fronteiras que existiam antes. Colocar o consumidor final no centro do negócio é fundamental para diminuir a ruptura de vendas no varejo e atender a demanda do público”, destaca o executivo.

Reforço na estratégia omnichannel

Recentemente, a Myrp também anunciou o lançamento de uma solução de omnicanalidade. Batizada de Omware, a ferramenta com foco no varejo está totalmente integrada ao PDV (ponto de venda) da Myrp. Segundo a empresa, além de estruturar informações de estoque, vendas e logística, a novidade une os pilares cloud, mobile e omnichannel em uma única aplicação.

“O Omware é uma plataforma que aprimora a experiência do Enterprise e fortalece seus três pilares essenciais. Ele se integra como uma solução pronta dentro dessa estrutura. O destaque positivo é sua compatibilidade com os principais e-commerces do mercado, o que agiliza e simplifica a instalação”, comenta Valcanaia.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

22 horas ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

22 horas ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

23 horas ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

23 horas ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

24 horas ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

1 dia ago