A MRV Engenharia está ampliando o uso de tecnologias de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês). A companhia adotou um chatbot para atendimento ao consumidor via Facebook e Portal de Relacionamento.
A ferramenta funciona por meio do app Meu MRV, lançado no ano passado. O aplicativo já conta com uma marca de mais de 70 mil downloads e média de 10,5 mil interações mensais entre os usuários. Diante do grande sucesso, a construtora resolveu ampliar o uso da tecnologia para outros canais de atendimento ao cliente.
Quem acessa o Facebook Messenger, o aplicativo Meu MRV e o Portal de Relacionamento da MRV já conta com a ajuda da Maria Rosa, personagem criada pela construtora para se relacionar com os clientes. Em todos esses canais de atendimento, a atendente virtual interpreta o contexto das situações e formula as respostas. À medida que a interação evolui, o sistema se aperfeiçoará com o conteúdo que os clientes da MRV mais solicitam.
Joice Cristina Silva, gestora de Relacionamento com Clientes da MRV, explica que o chatbot, que conta com a tecnologia IBM Watson, analisa grandes volumes de dados e, a partir disso, gera respostas para as solicitações.
“O dia a dia corrido e as possibilidades que o smartphone oferece, faz com que o cliente queira resolver seus problemas e tirar suas dúvidas rapidamente em qualquer lugar onde esteja. Depois do aplicativo Meu MRV, implementar a tecnologia também no Facebook Messenger e Portal de Relacionamento reforça nosso objetivo de atender com qualidade e agilidades os nossos clientes”, comenta.
A Neuralink, empresa de neurotecnologia de Elon Musk, teve a aprovação da FDA (Agência de…
Com as principais prioridades dos CIOs focadas na modernização de aplicações, inteligência artificial (IA), plataformas…
Como forma de aumentar seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a…
Se os contratos digitais já foram sinônimo de facilidade para empresas, a Inteligência Artificial chegou…
A operação da Mercedes-Benz na Argentina anunciou recentemente que todas as estruturas da empresa no…
Levantamento recente do Gartner indica que cinco áreas estão entre os principais focos dos CIOs…