Movile anuncia Rafael Lauand como head de estratégia e novas verticais

Ex-iFood, Lauand volta ao Grupo Movile para liderar frente novas iniciativas da investidora e impulsionar crescimento de startups

Author Photo
5:36 pm - 14 de junho de 2021
Rafael Lauand, Movile

A Movile anunciou esta semana a contratação de Rafael Lauand para a posição de head de estratégia e new ventures, com atuação focada em novas verticais. O executivo foi head de desenvolvimento de negócios da iFood, empresa que fez parte do grupo Movile entre 2016 e 2017. O executivo retorna com o desafio de conduzir a estratégia de crescimento de novas investidas da empresa e impulsionar a expansão das startups.

“Retorno ao Movile com o desafio de estruturar e apoiar novas verticais que fazem parte do ecossistema”, diz Lauand, em comunicado. “Além de desenvolver estratégias que apoiem o crescimento consolidado das empresas investidas, também serei responsável pelas conversas da Movile com o mercado para projetos e investimentos futuros em empresas que estejam em linha com o nosso propósito.”

Leia mais: Think IT anuncia Viviane Lusvarghi como diretora de customer success

Lauand tem cerca de 10 anos de experiência em estratégia e M&A, e atua há 6 anos no segmento de startups. Além da experiência no iFood, acumula passagens pela Vitta, Vá de Táxi, Easy Taxi, Itaú BBA e KPMG Corporate Finance. Sua última passagem foi pelo LAR.app, startup de administração de condomínios da qual é fundador e atuou como co-CEO.

É formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Paraná e foi professor de métricas no curso “Direito da Startup” do Insper de 2018 a 2020. Também tem especialização em controladoria e finanças na Universidade Federal do Paraná e em Ciência de Dados na Johns Hopkins University School of Education.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.