Miro busca ir além do quadro branco e apoiar o trabalho híbrido

Empresa de software de colaboração deseja expandir além do quadro branco com uma variedade de novas atualizações de produtos

Author Photo
5:39 pm - 20 de maio de 2022

A Miro revelou uma série de novos recursos e integrações projetados para oferecer suporte ao trabalho híbrido e levar a empresa além de ser predominantemente uma ferramenta de quadro branco.

A fabricante de software de colaboração adicionou vários novos recursos esta semana, incluindo três estruturas atualizadas para sua plataforma de desenvolvimento Miro, novas integrações com as ferramentas de videoconferência Google Meet e Webex e melhorias nas apresentações interativas.

“Os anúncios que Miro está fazendo esta semana definem a visão da empresa para o futuro da colaboração visual, que vai muito além do quadro branco”, disse Varun Parmar, Diretor de Produtos da Miro.

Apoio ao trabalho híbrido

Como a maioria das organizações continua operando algum tipo de modelo de trabalho híbrido, disse Parmar, muitas pessoas estão experimentando as piores partes do trabalho presencial e remoto. Miro está procurando melhorar a experiência das reuniões, bem como a experiência pré e pós-reunião.

A nova integração do aplicativo Miro com o Google Workspace permite que os usuários do Google Meet acessem a ferramenta por meio do painel de atividades para começar a criar um novo quadro Miro ou editar qualquer quadro existente na reunião.

O novo aplicativo de quadro Webex nativo também permite que os usuários Webex iniciem qualquer quadro Miro diretamente dentro de uma reunião. O Miro também pode ser usado em um quadro Webex fora da reunião por meio do aplicativo Web Miro.

Parmar, que anteriormente era Diretor de Produtos da Box, disse que videoconferência e comunicação em equipe continuam sendo as integrações mais populares entre os clientes da Miro, com muitos usuários solicitando parcerias mais profundas nesse espaço.

Novas integrações com Airtable, ClickUp, Gtmhub, Smartsheet e Unito também foram introduzidas pela Miro.

Além das integrações, a Miro introduziu mais recursos para executar apresentações interativas em uma configuração de trabalho híbrida. O Magic Organize coloca os quadros em ordem, enquanto um algoritmo analisa as posições dos quadros e recomenda a ordem de apresentação correta.

Uma atualização do Miro Smart Meetings também apresenta o Soundboard, uma ferramenta que permite aos usuários inserir uma variedade de sons, incluindo “de apreciação” e “rufar de tambores”, que podem ser usados a qualquer momento durante as apresentações.

Plataforma de desenvolvimento Miro

Juntamente com as atualizações para melhor suporte às equipes híbridas, a Miro também lançou sua plataforma de desenvolvimento atualizada. A plataforma consiste em três estruturas que permitem aos desenvolvedores programar aplicativos voltados para o usuário e do lado do servidor para integrar o Miro com qualquer aplicativo baseado na web.

As estruturas atualizadas incluem:

  • Miro Developer Platform Rest APIs, que permitem o desenvolvimento de aplicativos do lado do servidor para sincronizar conteúdo e melhorar o gerenciamento de segurança.
  • Miro Developer Platform Web SDK, uma biblioteca JavaScript para apoiar o desenvolvimento de aplicativos e integrações que são executados no Miro.
  • Miro Live Embed, uma estrutura para permitir que qualquer placa Miro seja acessada diretamente em um aplicativo de terceiros, para trabalho síncrono e assíncrono.

Preenchendo a lacuna para o gerenciamento de produtos

A Miro também anunciou alguns novos recursos destinados a acelerar o trabalho das equipes de desenvolvimento de produtos e preencher a lacuna entre gerenciamento de produtos, engenharia e design.

O recém-anunciado Apps for Agile permite que as equipes aumentem a velocidade, melhorem os resultados e ajudem a impulsionar a inovação em fluxos de trabalho comuns. Além disso, o Advanced Diagramming agora inclui pacotes de formas, raias, formas de texto explicativo e pacotes de cores de tema de diagrama predefinidos para ajudar a criar diagramas com aparência mais profissional.

Parmar disse que os fluxos de trabalho de desenvolvimento de produtos são uma área em que a Miro continuará inovando no futuro, além de continuar apoiando equipes híbridas por meio de seus recursos de colaboração.

“[Os clientes da Miro] começarão a ver muito mais integrações e fluxos de trabalho em videoconferência e audioconferência, além de observar como formas assíncronas de trabalho podem ser trazidas para o produto”, disse ele.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.