Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação lança edital do programa Mais Inovação Brasil
Projetos nas áreas da transição energética, bioeconomia e outros serão beneficiados
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, anunciará amanhã (1), na COP28 (Dubai), cinco editais do programa Mais Inovação Brasil para financiar projetos nas áreas da transição energética, bioeconomia, infraestrutura e mobilidade. No total, os editais representam o investimento total de R$ 20,85 bilhões.
Fruto de uma ação conjunta do MCTI com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Finep e BNDES, o programa Mais Inovação Brasil é uma iniciativa para a nova política industrial do país.
Leia mais: Google org investirá R$ 1,5 milhão em duas iniciativas brasileiras
Os editais serão lançados no Estande da CNI localizado na Blue Zone da Expo City, em Dubai. No mesmo local, às 12h, a ministra Luciana Santos lança a plataforma SIRENE Organizacionais, uma ferramenta pública que vai receber os inventários de emissões de gases de efeito estufa de organizações públicas, privadas ou do terceiro setor de todos os segmentos econômicos.
Desenvolvida em parceria com a CNI, a plataforma atende demanda do setor produtivo por um sistema nacional de Relato, Mensuração e Verificação alinhado aos desafios da implementação de um mercado regulado de carbono no Brasil.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!