Microsoft terá preços em Reais para ecossistema de parceiros em nuvem

Author Photo
11:15 am - 14 de dezembro de 2021
Microsoft Nuvem

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (14) a disponibilidade do modelo de pagamento em Reais para o ecossistema de parceiros cadastrados no programa Cloud Solution Provider (CSP) do Brasil.

A Partir do novo modelo, todos os clientes brasileiros que adquirirem soluções em nuvem por meio de parceiros Microsoft poderão ser faturados em Reais – com nota fiscal emitida e tributada localmente.

O suporte à moeda local promete tornar mais fácil a aquisição dos serviços e soluções voltadas para pequenas e médias empresas pelos parceiros, além de evitar oscilações no preço de acordo com o valor do dólar. Atualmente, na América Latina, a companhia conta com cerca de 80 mil parceiros, sendo 25 mil no Brasil.

“As empresas de diferentes setores estão compreendendo a relevância e o potencial de uma migração para a nuvem e isso está sendo proporcionado, em grande parte, com o apoio do nosso ecossistema de parceiros. A partir deste anúncio conseguimos tornar ainda mais fácil a transformação digital e a inovação contínua no mercado nacional”, comentou Danni Mnitentag, vice-presidente de Parceiros na Microsoft Brasil.

Segundo a Microsoft, a alteração passa a ser válida a partir de fevereiro de 2022 para todos os serviços e licenciamentos Microsoft. Microsoft 365, Windows 365, Power Platform e Dynamics 365, no entanto, estarão disponíveis no novo modelo apenas a partir de março de 2022.

Para os parceiros já cadastrados no Microsoft Partner Network (MPN), as informações detalhadas sobre as novidades estarão disponíveis no Partner Center e nas redes sociais dedicadas ao ecossistema. Além disso, a Microsoft disponibilizará treinamentos com o passo a passo do novo modelo de cobrança.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.