Categories: NegóciosNotícias

Microsoft e MEC anunciam acordo para levar Office a escolas e universidades públicas

O Ministério da Educação (MEC) e a Microsoft firmaram um acordo de cooperação para oferecer o Office 365 Educacional para todas as secretarias municipais, estaduais, institutos e universidades federais. O pacote da versão A1 que será entregue inclui o uso da plataforma Teams.

Com a parceria, alunos e professores do setor público, estimados em mais de 38 milhões de brasileiros, poderão ter acesso à plataforma gratuitamente. De acordo com números divulgados pela Microsoft, a parceria cobre mais de 130 mil escolas públicas no País.

Leia mais: Maioria dos brasileiros acessa internet apenas pelo celular

“A Microsoft acredita que a tecnologia é uma importante ferramenta de apoio à educação. Com este acordo iremos beneficiar instituições de ensino e estudantes de todo o País com acesso a plataformas e softwares como Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook, que já se tornaram exigências no mercado de trabalho. Somadas ao Microsoft Teams, […] será possível criar um ambiente colaborativo para o desenvolvimento de aulas no formato remoto ou híbrido e estimular o trabalho em grupo entre os estudantes”, destacou Alessandra Karine, vice-presidente de Vendas do Setor Público, Saúde e Educação da Microsoft Brasil.

A parceria, diz a Microsoft, também impulsionará a implementação das ações do Programa de Inovação Educação Conectada (Piec), do Ministério da Educação. A iniciativa visa apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satelital, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.

”Ao mesmo tempo que precisamos nos preocupar com infraestrutura básica estrutural e conectividade, não podemos nos furtar a gerar resultados rápidos em sequência para aqueles que avançaram e continuam avançando, sendo capazes de recepcionar a jornada digital no ciclo de aprendizagem. Estamos buscando consolidar uma visão de transformação digital vertical do ensino, desde a base da conectividade, passando pela gestão acadêmica e informacional, alcançando novas experiências e habilidades digitais, incluindo a inovação no ensino”, declarou André Castro, Subsecretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação.

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

3 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

8 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

9 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

9 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

10 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

11 horas ago