Microsoft demite dezenas de funcionários

Corte pode chegar até 1.800 pessoas – apesar de a empresa não confirmar número exato

Author Photo
9:52 am - 14 de julho de 2022

A Microsoft acaba de entrar para a onda de demissões em empresas de tecnologia. Segundo a Bloomberg, a companhia afetou menos de 1% de sua força de trabalho de 180 mil pessoas – ou seja, aproximadamente 1.800 demissões, abrangendo uma variedade de grupos, como consultoria e soluções para clientes e parceiros e em diversas regiões.

Ainda assim, a empresa disse que planeja continuar contratando para outras funções e terminar o ano fiscal atual com um aumento no número de funcionários.

Leia mais: Demissões nos unicórnios: crise ou oportunidade?

“Hoje tivemos um pequeno número de eliminações de papéis. Como todas as empresas, avaliamos nossas prioridades de negócios regularmente e fazemos ajustes estruturais de acordo”, disse a Microsoft em comunicado por e-mail. “Continuaremos a investir em nossos negócios e aumentar o número de funcionários em geral no próximo ano.”

Nos últimos anos, a Microsoft normalmente anunciou cortes de empregos logo após o feriado de 4 de julho nos EUA, pois faz alterações para o seu novo período fiscal. A companhia afirmou que as demissões não foram estimuladas pela piora do quadro econômico, mas em maio também desacelerou as contratações nos grupos Windows e Office.

Fonte: Bloomberg

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.