Notícias

Microsoft: Copilot for Security estará disponível globalmente em abril

A Microsoft anunciou que planeja lançar, em abril, uma série de ferramentas de inteligência artificial (IA) para fortalecer sua segurança cibernética. Destaque para o Copilot for Security, projetado para ajudar profissionais a identificar e resumir incidentes suspeitos, revelando métodos utilizados por hackers, que estará disponível em todo o mundo a partir de 1º de abril.

“A primeira solução de IA generativa da indústria ajudará os profissionais de segurança e TI a pegar o que os outros deixam passar, a agir mais rapidamente e a fortalecer a expertise da equipe”, disse Vasu Jakkal, vice-presidente corporativo de segurança, conformidade, identidade e gestão da Microsoft, em postagem no blog da empresa. “O Copilot é informado por dados em larga escala e inteligência de ameaças, incluindo mais de 78 trilhões de sinais de segurança processados pela Microsoft todos os dias, e combinado com grandes modelos de linguagem para oferecer insights personalizados e orientar os próximos passos”.

O Copilot é uma ferramenta que funciona com todo o software de segurança da Microsoft, permitindo, ainda, a integração com softwares de empresas concorrentes. Ele oferece um painel assistente que produz resumos e responde a perguntas sobre incidentes de segurança. Por exemplo, quando um usuário identifica um incidente, o Copilot pode resumir os dados e criar um relatório, agilizando o processo de análise. Além disso, a ferramenta é projetada para explicar os objetivos dos hackers, ajudando os profissionais de segurança a entender melhor as ameaças.

Segundo a empresa , o software também melhora a eficiência dos trabalhadores de segurança, permitindo que os mais experientes se concentrem em tarefas complexas e ajudando os novos a se familiarizarem mais rapidamente com os procedimentos de segurança.

Testes e parceiros

Há aproximadamente um ano, a Microsoft lançou o Copilot e, desde então, tem submetido o software a testes com empresas corporativas. Entre os testadores estão grandes nomes como BP Plc e Dow Chemical. Chip Calhoun, vice-presidente de defesa cibernética da BP, disse que “ferramentas como esta realmente nos ajudam” a acompanhar a crescente velocidade das ameaças digitais.

“O Copilot expandiu um amplo ecossistema global de mais de 100 parceiros, incluindo provedores de serviços de segurança gerenciados e fornecedores de software independentes”, disse Jakkal. Além disso, a ferramenta é “multilíngue e pode processar instruções e responder em oito idiomas com uma interface multilíngue para 25 idiomas diferentes”.

De acordo com a Microsoft, os clientes serão cobrados com base no uso da ferramenta, seguindo o modelo já estabelecido pelos serviços de nuvem Azure da empresa. “Com este modelo flexível de preços baseado no consumo, você pode começar rapidamente e, em seguida, ajustar seu uso e custos de acordo com suas necessidades e orçamento”, afirmou Jakkal.

*Com informações da Bloomberg

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

2 dias ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

2 dias ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

2 dias ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

2 dias ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

2 dias ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago