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Solar Coca-Cola reduz tempo de pedidos de 4 horas para 10 minutos

A Solar, fabricante brasileira de produtos da Coca-Cola, precisava sanar alguns problemas tecnológicos: tempo de processamento de pedidos muito alto, assim como os riscos de ruptura e de erros. Para simplificar os processos operacionais da companhia, foi contratada uma solução de padronização e cobertura de controle de pedidos feitos via WhatsApp ou e-mail, o que trouxe economia no tempo de processamento dos pedidos feitos por mais de 40 lojas de quatro horas semanais para apenas 10 minutos.

A solução da Neogrid implantada foi a EDI PDF Connect, com integração da BR Mundi. O objetivo foi reduzir déficits processuais que traziam atrasos, erros em pedidos e, por consequência, impactos diretos no faturamento mensal.

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A Solar é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e uma das 15 maiores do mundo. Tem capacidade de produzir mais de três bilhões de litros de bebida ao ano e atende aproximadamente 400 mil pontos de venda.

São 15 mil colaboradores distribuídos em 13 fábricas e 44 centros de distribuição, em área territorial que representa 70% do Brasil.

Solução ampla

Começando por 20 parceiros, o maior deles demandando mais de quatro horas por semana para a inserção manual de pedidos, a abordagem da solução consistiu em permitir que clientes e vendedores enviassem pedidos por PDF diretamente para um e-mail centralizador. A solução da Neogrid passou então a converter automaticamente esses documentos, integrando-os ao sistema de troca eletrônica de dados (EDI) e à malha específica.

“Os resultados foram notáveis e efetivos, com o primeiro parceiro alcançando a operação total em questão de semanas”, conta Helder Mendes, gerente executivo de produto da Neogrid. “Ao superar esse marco com os primeiros 20 parceiros, viabilizamos à Solar a oportunidade de expandir a implementação para outras regiões.”

A implementação da solução também permitiu reduzir custos operacionais e simplificar a interação entre clientes, vendedores e a Solar.

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