A Microsoft anunciou nesta terça-feira (18) a aquisição da Activision Blizzard, gigante do setor de jogos eletrônicos e dona de franquias como Warcraft, Diablo, Overwatch e Call of Duty. Quando a aquisição for confirmada, a Microsoft se tornará a terceira maior companhia do mundo no setor de jogos eletrônicos, atrás apenas da Tencent e Sony.
Segundo a Microsoft, a compra permitirá à empresa acelerar seu crescimento em áreas ligadas aos jogos eletrônicos, incluindo em mobile, PC e consoles. A negociação, diz a Microsoft, também proverá “blocos de construção” para o metaverso.
“Games têm sido fundamentais para a Microsoft desde nossos primeiros dias como empresa”, afirmou Satya Nadella, CEO da Microsoft, em uma nota aos funcionários da empresa. “Hoje, é a maior e mais rápida forma de entretenimento e, à medida que os mundos digital e físico se unem, desempenhará um papel crítico no desenvolvimento de plataformas metaverso.”
Em 2021, vale lembrar, a companhia já havia investido US$ 7,5 bilhões na aquisição da ZeniMax, companhia da qual a produtora de jogos Bethesda é parte. “Estamos investindo profundamente em conteúdo de classe mundial, comunidade e nuvem para inaugurar uma nova era de jogos que coloca jogadores e criadores em primeiro lugar e torna os jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos”, completou Nadella.
Até que a transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Após a conclusão, a Activision Blizzard reportará a Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming. Bobby Kotick continuará como CEO da Activision Blizzard.
O anúncio da aquisição acontece em um momento conturbado para a Activision Blizzard. Em julho de 2021, o governo da Califórnia abriu processo contra a empresa por conta de inúmeras denúncias relacionadas à uma cultura de trabalho tóxica e abusiva. No caso, há denuncias de casos de assédio sexual e de disparidade salarial entre trabalhadores de diferentes gêneros.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, sinalizou que a Microsoft buscará a promoção de um ambiente mais inclusivo em todas as empresas que são parte da companhia. “Valorizamos profundamente as culturas de estúdio individuais. Acreditamos também que o sucesso criativo e a autonomia andam de mãos dadas com o tratamento de cada pessoa com dignidade e respeito. Mantemos todas as equipes e todos os líderes nesse compromisso. Estamos ansiosos para estender nossa cultura de inclusão proativa para as grandes equipes da Activision Blizzard”, escreveu.
O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…
Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…
As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…
As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…
Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…
As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…