A Compass, empresa de transformação digital, lançou essa semana uma iniciativa para se posicionar no metaverso. Batizado de The Stolen Art Gallery [em tradução livre Galeria de Arte Roubada], o projeto reúne obras de arte atualmente desaparecidas de artistas como Caravaggio, Cézanne e Rembrandt. A galeria virtual está disponível no Google Play, na Apple Store e, em breve, na Meta Store.
Aqueles que visitarem a exposição virtual poderão navegar pela galeria com avatares personalizados, podendo também interagir com outros visitantes e realizar visitas com grupos de amigos.
Leia mais: América Latina é foco da Meta para desenvolvimento do metaverso
Um audioguia completa a experiência. Dada a característica do tour virtual, será possível observar as peças em sua tridimensionalidade, de diversos ângulos, via imagens em alta resolução.
Com a iniciativa, a Compass quer posicionar sua marca dentro do metaverso e destacar paradigmas de interatividade espacial, imersiva e 3D, que prometem transformar o mercado como um todo.
“A iniciativa é uma maneira de ilustrar ao público a tecnologia disruptiva e as inovações que a Compass é capaz de proporcionar aos seus clientes”, diz a empresa.
O aplicativo para exibir a exposição virtual foi desenvolvido e implementado pela Compass em parceria com a GUT, agência de publicidade da marca, que trabalhou na concepção da ideia e conceito da campanha.
Ele pode ser baixado no site da Compass.
A WSO2, empresa americana de tecnologia conhecida pelo uso de código aberto, anunciou no começo…
No IT Forum Trancoso, Guilherme Pereira, diretor de Inovação & Conteúdo e diretor do MBA…
O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…
Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…
As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…
As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…