Notícias

Mercado Livre anuncia R$ 4 bi em investimentos em São Paulo

O Mercado Livre e o governo de São Paulo anunciaram nesta segunda (17) um investimento, por parte da empresa de comércio eletrônico, de R$ 4 bilhões em capacitação e geração de empregos no estado. O aporte privado será feito ao longo de 2021 e a estimativa é de gerar 5 mil empregos.

Com o investimento, a meta da empresa é gerar empregos diretos em logística e tecnologia nas regiões de Osasco, Cajamar e Louveira, onde a empresa conta com centros logísticos. Serão 400 vagas em TI, 4,1 mil em logística e outras 400 em setores diversos.

O Sebrae atuará como parceiro na formação, assim como o Centro Paula Souza por meio de escolas técnicas. O Banco do Povo e a InvestSP também atuarão como facilitadores.

Leia mais: GetNinjas lança IPO na B3 e termina dia com papéis em baixa

O acordo também prevê parcerias para formação em qualificação e empreendedorismo, com oferta de cursos nas áreas de vendas, logística e tecnologia.

Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, a parceria é em parte motivada pela relevância da operação paulista da empresa no total. “Aqui estão localizados 85% dos vendedores do Mercado Livre no país e é também onde mantemos grande parte dos nossos centros logísticos, além da nossa sede em Osasco”, disse o executivo durante solenidade de lançamento em Cajamar.

Empreendedorismo

A parceria também irá oferecer 100 mil vagas para o curso “Como vender online?”, criado pelo Mercado Livre em parceria com Centro Paula Souza e Sebrae-SP, por meio do programa Empreenda Rápido. As inscrições devem começar no segundo semestre.

Já os estudantes das Etecs e Fatecs das regiões de Cajamar, Louveira, Sorocaba e Osasco serão direcionados para as vagas abertas pelo programa Minha Chance. Além disso, o Mercado Livre irá apoiar o aperfeiçoamento dos cursos de Logística do ensino profissionalizante estadual.

Empreendedores que participam de cursos do programa estadual Empreenda Rápido terão direito a benefícios como desconto na compra de máquinas de pagamento Mercado Pago e um mês de taxa zero, além de bônus de crédito, treinamento e capacitação gratuitas de Mercado Ads para ampliar visibilidade de produtos. Já o Estado vai oferecer linhas de crédito do Banco do Povo para 340 mil empreendedores do Mercado Livre em todas as regiões de São Paulo.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

10 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

10 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 dias ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago