Martech Uncover levanta R$ 7,5 milhões em rodada Seed

Com aporte liderado pela ABSeed, startup busca ampliar contratações nas áreas de desenvolvimento de produto, vendas e growth

Author Photo
5:19 pm - 23 de novembro de 2023
Imagem: Divulgação

A martech Uncover anunciou a captação de R$ 7,5 milhões em rodada Seed liderada pela ABSeed, que contou com a participação do empresário Marcelo Lacerda, CIO da Fbiz e presidente da Magnopus. Com o valor, a startup que emprega ciência de dados para o setor de marketing, busca ampliar suas contratações nas áreas de desenvolvimento de produto, vendas e growth.

A Uncover foi fundada em 2021 por Daniel Guinezi (CEO), Matheus Guinezi (COO), Georges Boris (CTO) e Gilberto Vilar (CPO). A empresa tem como produto principal um SaaS que automatiza a integração de dados de marketing e a mensuração de ROI utilizando Marketing Mix Modeling. Para entregar esses resultados, a startup criou um modelo de IA proprietário que otimiza investimentos em todo o funil e faz previsão de vendas em alta frequência. Segundo ela, tudo já adaptado aos novos padrões de privacidade do mundo cookieless, sendo a resposta para o declínio iminente dos modelos de atribuição last-click.

Leia mais: QI Tech capta R$ 1 bilhão na maior rodada do ano

O CEO e Cofundador, Daniel Guinezi, aponta que os retornos para os clientes são notáveis. Na média, o SaaS produz 25% de economia em gastos com mídia, 30% no aumento do ROI e até 90% de tempo economizado em criação de relatórios. A martech quadruplicou o faturamento por dois anos consecutivos e prevê que o bom resultado se manterá também em 2024.

“Temos orgulho de sustentar um crescimento aceleradíssimo com qualidade. Até hoje, nosso churn de clientes e de pessoal segue em zero. Crescemos quatro vezes pelo segundo ano consecutivo ao mesmo tempo em que nosso ticket médio aumentou 50% e a margem operacional melhorou 20%. É a prova de que finalmente o mercado encontrou uma solução escalável para modelagem de ROI, Integração de dados e Forecasting”, diz o CEO.

Entre os 10 clientes da startup, estão grandes empresas como Santander, TikTok, Nubank, Globo, Oi, Kroton, Estácio e Alpargatas. “No futuro, nosso software permitirá que todo anunciante – do pequeno ao grande – tenha acesso ao tipo de modelagem preditiva que estava restrita só aos grandes players. É uma revolução que já começou fora do Brasil”, completa Guinezi.

Franco Zanette, sócio da ABSeed, destaca que a startup tem fundadores com capacidade técnica e uma visão clara para o setor, com cases de alguns dos principais anunciantes do país. “O nosso time conhece bem o mercado das plataformas de marketing digital, o que vem como reforço para ajudar a Uncover a escalar a solução que eles criaram”, completa Zanette, referindo-se a aportes prévios e à passagem dos fundadores da casa de investimentos pela RD Station.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.