Martech brasileira Standout anuncia operação no México
Planos de internacionalização da startup miram também outros mercados da América Latina, como Chile e Argentina
A martech brasileira Standout anunciou que iniciará suas operações no México, como parte do seu plano de internacionalização para a América Latina. A startup mira também os mercados da Colômbia, Chile, Argentina, Costa Rica, Porto Rico e Equador.
Fundada em 2015, a startup se tornou referência no mercado de inteligência em trade marketing digital. A empresa atua no modelo Software as a Service (SaaS), auxiliando as marcas na comunicação de seus produtos em e-commerces. Suas ações de trade marketing digital buscam aumentar a conversão, audiência e o engajamento do consumidor. Com esses dados coletados, a empresa, então, gera insights para os seus clientes. Entre eles estão Coca-Cola, Kimberly Clark, Eurofarma e Vedacit.
Leia também: Banco do Brasil inaugura programa de venture capital
A expansão para o México, avalia a cofundadora e CEO da Standout, Andrea Miranda, se dá pelo potencial do mercado de trade marketing digital no país. “Miramos no México por ser um mercado pouco explorado nesse sentido e que se assemelha ao cenário digital vivido no Brasil há alguns anos. Hoje, sentimos que o mercado sulamericano tem muito a oferecer e tem um potencial imenso nesse segmento que ainda não foi trabalhado”, explica a empreendedora.
“O México, tanto pela proximidade quanto pelos acordos econômicos estabelecidos com os EUA, nos mostrou uma grande maturidade de recebimento do serviço que oferecemos. Levamos em consideração o tamanho do país, o acesso e a abertura ao mercado digital e principalmente a economia, todos esses fatores nos fazem crer no sucesso desse novo desafio”, complementa a executiva da Standout.
Ainda no mercado brasileiro, a startup busca aumentar sua atuação no segmento Pet e de Casa e Construção, além de ampliar o negócio com novas linhas de produtos. “Nosso objetivo é conquistar um crescimento de 25% do faturamento, bem como fortalecer o ecossistema brasileiro e nos consolidar como a maior empresa focada em inteligência em trade marketing digital da América Latina”, finaliza Andrea.