Banco do Brasil inaugura programa de venture capital

Startups devem estar alinhadas aos negócios do Banco do Brasil. MSW Capital e Vox Capital selecionarão empresas até 26 de maio

Author Photo
9:32 pm - 02 de maio de 2023
Banco do Brasil, BB Imagem: Shutterstock

O Banco do Brasil anunciou a abertura das inscrições para a primeira chamada de startups dentro do seu programa de Corporate Venture Capital, o Startup Scouting. As startups serão selecionadas pela MSW Capital e a Vox Capital, gestoras de venture capital parceiras do Banco.

O BB busca startups alinhadas aos negócios e aspirações do banco, o que incluem startups com soluções para o agronegócio, cidades inteligentes, soluções financeiras para clientes e para empreendedores.

Leia também: Empresas de tecnologia pressionam contra PL das Fake News

Os investimentos são realizados por meio de Fundos de Investimento em Participações (FIPs), de acordo com a tese de investimento de cada fundo. Quanto ao perfil das startups e aos critérios do Startup Scouting, a busca é por empresas inovadoras e em crescimento, constituídas em estágio Seed ou Série A; que tenha clientes consumindo seus produtos e serviços.

Em pouco mais de um ano de atuação, o programa de CVC do BB conta com cinco startups investidas.

São elas a Yours Bank, uma plataforma que promove educação financeira na prática para crianças e jovens; a Bitfy que oferece soluções de infraestrutura de blockchain as a service e tokenização de ativos; a Aprova Digital, que digitaliza serviços públicos; a Pagaleve, uma solução de meios de pagamento digitais para e-commerce e a Payfy, plataforma de gestão e conciliação de despesas corporativas, integrável com ERPs e sistemas contábeis das empresas.

As inscrições para o Startup Scouting estão abertas até o dia 26 de maio pelo site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.