Notícias

Marketplaces devem crescer 54% até 2024

As transações por meio de marketplaces devem aumentar 54% até 2024, segundo novo relatório do Webshopers. O crescimento representaria um grande salto em comparação ao ano de 2022, quando a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) registrou expansão de 3% do setor em relação ao ano anterior, totalizando R$ 135,6 bilhões em vendas.

Na análise do Webshoppers, a maioria dos lojistas brasileiros (84%) que vende online usa marketplaces em suas estratégias de marketing digital.

Weslei Lima, gestor de marketplace do Mercado Topográfico, plataforma especializada em geotecnologia, reforça a vocação para o marketing dos marketplaces.

Leia também: São Paulo concentra metade das logtechs do Brasil

“Esses sites estão se tornando grandes comunidades de pessoas interessadas em produtos e serviços, o que é bastante positivo. Cada vez mais, os consumidores buscam ferramentas que contemplem produtos, serviços e outras facilidades”, comenta.

Lima destaca ainda que “esse modelo de negócio tem se mostrado eficaz para fidelizar clientes, incluindo pessoas e empresas, pois é possível encontrar em um único lugar uma grande variedade de soluções”.

Este ano, o Mercado Topográfico prevê investir R$ 5 milhões para acompanhar o movimento crescente do setor.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

16 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

19 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

21 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago