Marketplaces devem crescer 54% até 2024

Lojistas brasileiros veem plataformas como estratégia de marketing digital, indica estudo da Webshoppers

Author Photo
8:55 pm - 12 de junho de 2023
e-commerce, marketplaces, varejo digital Imagem: Shutterstock

As transações por meio de marketplaces devem aumentar 54% até 2024, segundo novo relatório do Webshopers. O crescimento representaria um grande salto em comparação ao ano de 2022, quando a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) registrou expansão de 3% do setor em relação ao ano anterior, totalizando R$ 135,6 bilhões em vendas.

Na análise do Webshoppers, a maioria dos lojistas brasileiros (84%) que vende online usa marketplaces em suas estratégias de marketing digital.

Weslei Lima, gestor de marketplace do Mercado Topográfico, plataforma especializada em geotecnologia, reforça a vocação para o marketing dos marketplaces.

Leia também: São Paulo concentra metade das logtechs do Brasil

“Esses sites estão se tornando grandes comunidades de pessoas interessadas em produtos e serviços, o que é bastante positivo. Cada vez mais, os consumidores buscam ferramentas que contemplem produtos, serviços e outras facilidades”, comenta.

Lima destaca ainda que “esse modelo de negócio tem se mostrado eficaz para fidelizar clientes, incluindo pessoas e empresas, pois é possível encontrar em um único lugar uma grande variedade de soluções”.

Este ano, o Mercado Topográfico prevê investir R$ 5 milhões para acompanhar o movimento crescente do setor.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.