Márcia Wolff é a nova diretora de tecnologia da Qualicorp

Executiva já atuou como CTO da AXA Brasil e ocupou posições nas operadoras Oi, Claro e Vivo

Author Photo
9:55 am - 05 de outubro de 2022
Márcia Wolff Qualicorp

A Qualicorp, empresa do setor de administração de planos de saúde, anunciou a contratação de Márcia Wolff como sua nova diretora de transformação digital e tecnologia.

No cargo, a executiva terá o objetivo de expandir uma cultura de dados centrada no cliente dentro da companhia. “A transformação digital é colocar as pessoas no centro de nossas decisões e buscar entender as necessidades individuais, oferecendo sempre a melhor solução”, disse a executiva.

A nova contratação também é parte da estratégia da companhia de diversificar a visão de negócios e valores corporativos, visando um ambiente que fomenta e respeita a igualdade de oportunidades. Desde 2019, a Qualicorp tem intensificado as iniciativas focadas em equidade de gênero, inclusão e diversidade, que levaram a 68% de mulheres entre seus funcionários e participação feminina em 59% dos cargos de liderança.

Leia também: Hugo Godinho é o novo CEO da Dialog

Antes de se juntar à Qualicorp, Wolff atuou como CTO da AXA Brasil, braço nacional da seguradora francesa. Ela também teve passagens por grandes operadoras de telefonia, atuando como gerente de TI da Claro, diretora de inovação e transformação digital da Vivo, e diretora de CRM da Oi.

Graduada em Ciência da Computação pela PUC-RJ, Márcia possui MBA em Gestão Empresarial pelo IBMEC, além de cursos sobre liderança e inovação em instituições como MIT e Universidade de Stanford.

Fundada em 1997, a Qualicorp administr administra benefícios em saúde de mais de 2,6 milhões de clientes e mais de 470 entidades de classe, além de 2,5 mil colaboradores e mais de 50 mil corretores parceiros.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.