Notícias

Maquiagem da Avon é criada por algoritmo que leu 15 mil comentários

 

Em parceria com a MediaMonks, a Avon desenvolveu um algoritmo, chamado Genius, que varreu as mídias sociais para desenvolver uma máscara para cílios com base em comentários.

Chamado de ‘Máscara 5 em 1 Genius‘, ela foi desenvolvida com base no algoritmo que leu e mapeou mais de 15 mil comentários ao redor do mundo. Assim, a voz da internet citou os seguintes benefícios: volume total, alongamento, curvatura, definição e cílios dramaticamente pretos.

O desenvolvimento ficou por parte do time de um time de especialistas de P&D da Avon. A máscara, em si, traz uma série de combinações. Desde o aplicador, o algoritmo mapeou que a internet quer cerdas mais curtas para o famoso volume dramático.

Ela também tem fórmula em gel com pigmento preto intenso, obtido do carvão, e é resistente à água, ao calor e umidade.

Maquiagem “inteligente”

A parte do algoritmo também foi potencialmente árdua. Mais de 15 mil comentários foram mapeados. As duas empresas selecionaram 120 palavras-chaves que foram processadas e classificadas dentro deles. Assim nasceu a “máscara dos sonhos da internet”.

Danielle Bibas, VP de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon Brasil, explica como o Genius foi capaz de lidar com esses dados. “A grande descoberta foi perceber que os consumidores não querem ter que escolher entre um benefício ou outro”, diz. Como exemplo, Danielle relata que “60,97% deles querem que os seus produtos sejam multi-benefício”

Dentre os comentários, 83,3% dos consumidores citaram a “curvatura” como atributo mais desejado. O “volume” foi apontado por 71,43%, “alongamento por 64,1%, ter a cor bem preta por 52,63% e, por fim, definição por 33,3% dos usuários”.

Como cita Juliana Barros, diretora da categoria de maquiagem da Avon Brasil, “a novidade vai ao encontro dos desejos dos clientes, tudo que eles pediram em um único produto”.

A Máscara 5 em 1 Genius, baseada nos comentários da internet, já está disponível no mercado por R$ 38,99. A novidade ainda tem um preço especial de R$ 27,99 como parte do lançamento.

Recent Posts

Mães empreendedoras: 04 histórias de mulheres que equilibram negócios e maternidade

No mundo do empreendedorismo, onde cada passo é uma jornada de descobertas e superações, as…

19 horas ago

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

2 dias ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

2 dias ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

2 dias ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

2 dias ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago