Maquiagem da Avon é criada por algoritmo que leu 15 mil comentários

Máscara para cílios 5 em 1 Genius tem como base um algoritmo que varreu as redes sociais e selecionou o que a internet mais busca numa maquiagem.

Author Photo
4:07 pm - 30 de setembro de 2019

 

Em parceria com a MediaMonks, a Avon desenvolveu um algoritmo, chamado Genius, que varreu as mídias sociais para desenvolver uma máscara para cílios com base em comentários.

Chamado de ‘Máscara 5 em 1 Genius‘, ela foi desenvolvida com base no algoritmo que leu e mapeou mais de 15 mil comentários ao redor do mundo. Assim, a voz da internet citou os seguintes benefícios: volume total, alongamento, curvatura, definição e cílios dramaticamente pretos.

O desenvolvimento ficou por parte do time de um time de especialistas de P&D da Avon. A máscara, em si, traz uma série de combinações. Desde o aplicador, o algoritmo mapeou que a internet quer cerdas mais curtas para o famoso volume dramático.

Ela também tem fórmula em gel com pigmento preto intenso, obtido do carvão, e é resistente à água, ao calor e umidade.

Maquiagem “inteligente”

avon genius 5 em 1

A parte do algoritmo também foi potencialmente árdua. Mais de 15 mil comentários foram mapeados. As duas empresas selecionaram 120 palavras-chaves que foram processadas e classificadas dentro deles. Assim nasceu a “máscara dos sonhos da internet”.

Danielle Bibas, VP de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon Brasil, explica como o Genius foi capaz de lidar com esses dados. “A grande descoberta foi perceber que os consumidores não querem ter que escolher entre um benefício ou outro”, diz. Como exemplo, Danielle relata que “60,97% deles querem que os seus produtos sejam multi-benefício”

Dentre os comentários, 83,3% dos consumidores citaram a “curvatura” como atributo mais desejado. O “volume” foi apontado por 71,43%, “alongamento por 64,1%, ter a cor bem preta por 52,63% e, por fim, definição por 33,3% dos usuários”.

Como cita Juliana Barros, diretora da categoria de maquiagem da Avon Brasil, “a novidade vai ao encontro dos desejos dos clientes, tudo que eles pediram em um único produto”.

A Máscara 5 em 1 Genius, baseada nos comentários da internet, já está disponível no mercado por R$ 38,99. A novidade ainda tem um preço especial de R$ 27,99 como parte do lançamento.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.