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Maioria das maiores empresas de jogos usa nuvem da AWS

Mais de 90% das maiores empresas de jogos públicos do mundo, incluindo Activision, Supercell e Ubisoft, usam a nuvem da AWS para suportar suas operações. O papel da AWS nesse mercado é ajudar as fabricantes de jogos a inventar em nome de seus clientes, em todas as fases de desenvolvimento – desde a produção e gerenciamento de infraestrutura multijogador altamente escalável até operações de serviços ao vivo, Twitch Integration, inovações com ativação de voz pelo Alexa durante o jogo e aprendizado de máquina em grande escala.

Publicado pela Activision e criado pela Bungie, o Destiny 2 foi o segundo game mais vendido na América do Norte em 2017. Os desenvolvedores reconheceram o poder da voz para fornecer aos jogadores uma maneira natural de explorar o mundo do Destiny 2. Com a habilidade Ghost, os jogadores que possuem Alexa podem usar comandos de voz para descobrir seu próximo objetivo, gerenciar o inventário de seus personagens ou fazer parceria com amigos no jogo. Para a Activision e a Bungie, assim como uma infinidade de outros desenvolvedores, a voz é uma nova fronteira para os jogos.

“O recurso de voz oferece uma nova maneira de os jogadores se envolverem com o Destiny 2, e nós fomos encorajados com o feedback que recebemos até agora sobre a habilidade Destiny 2 Ghost”, disse Ian Trombetta, vice-presidente de Marketing de Consumo da Activision. “As ferramentas fornecidas pelo Alexa Skills Kit facilitaram a construção e a inovação com o Alexa.”

A Supercell, empresa de jogos móveis por trás de alguns dos jogos mais populares do mundo, incluindo o Clash Royale, usa os serviços de banco de dados e análises da AWS, incluindo Amazon Aurora, Amazon Kinesis e Amazon CloudFront para melhorar constantemente seus jogos com base nos terabytes de dados coletados diariamente.

Ao analisar esses dados, a Supercell pode tomar decisões instantaneamente para aprimorar as experiências dos jogadores, como ajustar a dificuldade do jogo, fazer alterações no design do nível ou otimizar a interface do usuário. “Na Supercell, vimos grandes benefícios ao construir e executar nosso canal de análise na AWS, o que nos permite oferecer suporte a mais de 100 milhões de jogadores todos os meses”, disse Saami Yliharju, líder de serviços em nuvem da Supercell. “A infraestrutura da AWS nos permite ingerir mais de 45 bilhões de eventos no jogo e 10 terabytes de dados por dia, capacitando a Supercell para otimizar jogos rapidamente com base em dados de jogadores, quase em tempo real.”

A Ubisoft desenvolve jogos de PC e de consoles de grande sucesso, e quando precisou transferir seu jogo de ação online, For Honor, de redes ponto-a-ponto para servidores dedicados, a Ubisoft se voltou à Amazon GameLift, uma solução dedicada de hospedagem e matchmaking criada na AWS, para oferecer aos jogadores uma experiência online rápida e confiável.

“O jogo For Honor atingiu uma barreira invisível com o desempenho da solução anterior ponto-a-ponto, resultando em problemas de estabilidade com nossos modos quatro contra quatro de multiplayer”, disse Damien Kieken, diretor de jogos da Ubisoft. “A transição para servidores dedicados com o Amazon GameLift nos permitiu eliminar vários problemas de emparelhamento e conectividade, ao mesmo tempo em que melhoramos a experiência do jogador do For Honor em todas as plataformas. ”

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