Escola em Movimento adquire startup Pertoo

A Escola em Movimento, startup do segmento de tecnologia educacional, celebra mais um passo em seu plano de desenvolvimento no mercado de aplicativos e soluções para comunicação escolar com a aquisição da Pertoo.

Com o investimento, a Escola em Movimento passa a integrar em sua base mais de 20 mil alunos e 42 mil pais e responsáveis. A aquisição vai permitir também implementar melhorias à sua plataforma tecnológica e trazer ideias e novas soluções do ponto de vista de negócio e produto.

Para o CEO e co-fundador da Escola em Movimento, Guilherme Rocha Ribeiro, a aquisição da Pertoo representa um avanço rumo a consolidação da empresa como líder no segmento de agenda digital escolar. “Este foi um passo importante para o nosso negócio porque permitiu um ganho efetivo de mercado principalmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, onde se concentra a maior parte da carteira de clientes da Pertoo”, explica Guilherme.

Aporte de Venture Capital

A Escola em Movimento acaba de receber um investimento de um fundo de venture capital de R$ 2 milhões gerido pela Cedro Capital, com o objetivo de desenvolver e acelerar seu negócio. Com o aporte, a meta da empresa em 2018 é dobrar de tamanho e ampliar sua atuação nacionalmente. Com esta movimentação, a empresa chega a mais 500 escolas no Brasil e no exterior, possuindo uma base de mais de 300 mil alunos. A empresa almeja atingir 500 mil alunos até o início de 2019.

“Um dos motivos da entrada do fundo de investimento foi, sem duvida alguma, não só contribuir para a evolução do nosso produto, promover melhorias de atendimento e aumentar os canais de vendas diretas, como também acelerar nosso processo de crescimento e de consolidação de mercado por meio da compra de carteiras ou empresas estrategicamente relevantes”, esclarece Guilherme.

A Escola em Movimento surgiu em 2013 com foco no desenvolvimento de soluções para comunicação entre alunos, pais e colaboradores de escolas do ensino infantil, fundamental, médio e superior. A solução da empresa substitui a antiga agenda escolar, transformando-a em uma ferramenta versátil de comunicação através de smartphones e/ou web.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago