O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira (6) sua entrada no mercado de publicidade digital com a aquisição das companhias Unilogic Media Group e Canal Geek Internet Ltda (Canaltech). Além disso, comprou a unidade de negócios de publicidade digital Inloco Media, parte da startup Inloco Tecnologia da Informação, de Pernambuco.
Com o carrinho cheio, o Magalu entra no mercado de anúncios online. O objetivo da compra é ampliar a divulgação dos produtos disponíveis em suas plataformas e monetizar sua audiência, segundo comunicado feito pela companhia. A movimentação deve reforçar o serviço Magalu Ads.
O Canaltech tem uma audiência de 24 milhões de visitantes únicos mensais, de acordo com o Magazine Luiza. O portal é um produtor de conteúdo multimídia com foco na cobertura de assuntos relacionados a tecnologia. As duas companhias já trabalhavam em conjunto antes, com o site sendo um dos maiores parceiros do programa de afiliação da plataforma de e-commerce.
Leia também: Twitter ganha mais usuários, mas perde receita de publicidade
Por sua vez, a InLoco nasceu como uma companhia de tecnologia que usa geolocalização para direcionar ofertas e anúncios. No entanto, nos últimos tempos a startup pernambucana focou suas soluções para área de segurança. Vale lembrar que a companhia já havia recebido aportes do fundo Unbox Capital, que pertence à família proprietária do Magazine Luiza.
Com informações do Link.
As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…
Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…
Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…