Magazine Luiza anuncia a aquisição de InLoco e Canaltech

Com as duas marcas, Magalu pretende entrar no setor de publicidade digital; valores das transações não foram revelados

Author Photo
1:30 pm - 06 de agosto de 2020
Magazine Luiza Canaltech

O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira (6) sua entrada no mercado de publicidade digital com a aquisição das companhias Unilogic Media Group e Canal Geek Internet Ltda (Canaltech). Além disso, comprou a unidade de negócios de publicidade digital Inloco Media, parte da startup Inloco Tecnologia da Informação, de Pernambuco.

Com o carrinho cheio, o Magalu entra no mercado de anúncios online. O objetivo da compra é ampliar a divulgação dos produtos disponíveis em suas plataformas e monetizar sua audiência, segundo comunicado feito pela companhia. A movimentação deve reforçar o serviço Magalu Ads.

O Canaltech tem uma audiência de 24 milhões de visitantes únicos mensais, de acordo com o Magazine Luiza. O portal é um produtor de conteúdo multimídia com foco na cobertura de assuntos relacionados a tecnologia. As duas companhias já trabalhavam em conjunto antes, com o site sendo um dos maiores parceiros do programa de afiliação da plataforma de e-commerce.

Leia também: Twitter ganha mais usuários, mas perde receita de publicidade

Por sua vez, a InLoco nasceu como uma companhia de tecnologia que usa geolocalização para direcionar ofertas e anúncios. No entanto, nos últimos tempos a startup pernambucana focou suas soluções para área de segurança. Vale lembrar que a companhia já havia recebido aportes do fundo Unbox Capital, que pertence à família proprietária do Magazine Luiza.

Com informações do Link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.