MadeiraMadeira compra logtech iTrack Brasil

Aquisição é a primeira da startup que se tornou unicórnio em 2021 e mira expansão de sua malha logística

Author Photo
5:23 pm - 09 de junho de 2021
internet das coisas

O e-commerce de produtos domésticos MadeiraMadeira anunciou a compra da logtech iTrack Brasil. Essa é a primeira aquisição da startup que se tornou unicórnio em 2021 e já havia declarado que destinaria parte do aporte de US$ 190 milhões recebidos no início do ano à ampliação de sua malha logística.

“Acreditamos que o nosso cliente deve ter a melhor experiência de entrega e para que isso seja possível, estamos fazendo diversos investimentos na área de logística e tecnologia”, avaliou Daniel Scandian, cofundador e CEO da MadeiraMadeira. Segundo ele, os diferenciais da iTrack estão na oferta de serviços utilizados por diversas grandes empresas e o conhecimento em supply-chain, o que permitirá aperfeiçoar a experiência entregue ao consumidor.

Leia mais: A “sagrada” trindade 2.0: trabalho, política e inteligência artificial

Para otimizar sua eficiência logística, a companhia está investindo para continuar a crescer exponencialmente em escala. Agora, a estrutura da iTrack soma-se a 14 unidades operacionais – entre centros de consolidação e last-mile – da MadeiraMadeira, além de um centro de fullfilment com 35 mil m2 localizado em Jundiaí, em São Paulo.

Criada em 2017, a iTrack possui soluções sistêmicas que atuam em processos que vão do rastreamento de uma carga ao longo da cadeia de distribuição até a roteirização e a gestão completa de uma operação logística (TMS). Para o fundador Daniel Drapac, a operação é um grande marco para a história da empresa que impulsionará o desenvolvimento de novas ferramentas para endereçar os desafios da cadeia de suprimentos. Com a negociação, os fundadores da empresa seguem com gestão autônoma e passam integrar o Grupo MadeiraMadeira.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.