Em reunião com Lula, BYD anuncia 10 mil vagas de trabalho em 2025
Fabricante chinesa de veículos e motores elétricos apresentou motor híbrido-flex ao presidente
A vice-presidente executiva global e CEO da BYD nas Américas e Europa, Stella Li, se reuniu na tarde de segunda-feira (2) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília (DF). Encontro serviu tanto para apresentar motor híbrido-flex da empresa como para repassar os planos de investimento da fabricante nos próximos dois anos.
Segundo a executiva, as obras do novo complexo industrial da BYD em Camaçari (BA), maior fábrica da empresa fora da China, estão avançando. O plano é gerar 20 mil empregos diretos e indiretos, sendo 10 mil deles até agosto de 2025.
Leia também: IT Forum e Itaqui divulgam calendário de eventos de 2025
O motor flex apresentado a Lula pela BYD será fabricado no Brasil e promete melhorar a eficiência dos veículos, reduzindo a diferença de rendimento em relação à gasolina. O projeto contou com a colaboração de mais de 100 engenheiros chineses e brasileiros.
Além de Lula, se reuniram com a executiva o ministro da Casa Civil, Rui Costa; o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; entre outras autoridades e executivos da BYD, incluindo o presidente da marca no Brasil, Tyler Li.
Após a reunião, o presidente Lula foi apresentado ao U8, modelo da marca YangWang que faz parte do portfólio da BYD. O veículo promete capacidade de entrar na água e navegar por até 30 minutos graças a um sistema de flutuação de emergência, que permite que o carro continue funcionando mesmo em locais alagados.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!