Loggi recebe investimento de R$ 1,15 bi e mira em expansão nacional

Captação é a maior da história da empresa, que cresceu seus negócios em 360% em 2020

Author Photo
11:22 am - 01 de março de 2021
Divulgação/Loggi

A empresa de logística Loggi anunciou na noite deste domingo (28) que recebeu um novo aporte de R$ 1.15 bilhão em sua rodada série F. A captação é a maior da história da empresa e foi liderada pela CapSur Capital, fundo especiaizado em empresas de tecnologia.

A rodada também teve a participação do Fundo Verde e de outros investidores atuais da companhia, incluindo a monashees, SoftbankVision, SoftbankLatam, GGV, Microsoft e SunleyHouse.

Os recursos serão utilizados para acelerar a expansão nacional da empresa, ampliando sua capacidade de entrega. A companhia prevê também realizar novos investimentos em tecnologia.

“Nós construímos uma logística robusta e rápida, que usa a tecnologia para entregar com excelência”, diz Fabien Mendez, cofundador e CEO da Loggi. “Com a nossa tecnologia, qualquer pessoa ou empresa vai poder mandar seus pacotes para todo o Brasil com baixo custo”, explica.

O novo aporte acontece após a empresa anotar um crescimento de 360% em seus negócios em 2020. Antes disso, e desde sua fundação, a Loggi havia dobrado de volume ano a ano.

A aceleração do ano passado é atribuída ao aumento do volume de compras online decorrente d pandemia da Covid-19, quando consumidores ficaram em casa e passaram a utilizar a solução da Loggi para receber produtos.

Também no ano passado, a Loggi inaugurou dezenas de agências próprias, seis novos centros de distribuição e ampliou sua atuação direta para aproximadamente 500 municípios. Com isso, a empresa passou a atender cerca de 50% da população.

Para 2021, a empresa busca aumentar ainda mais seus alcance, viabilizando entregas para grandes negócios, pequenos comerciantes e pessoas físicas.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.