Locaweb lança marketplace para conectar profissionais de TI a PMEs

Por meio do site, empresas terão acesso sem cobrança de taxas nas transações a mais de 400 desenvolvedores e agências parceiros da Locaweb Pro

Author Photo
6:01 pm - 21 de junho de 2021
Locaweb

O Grupo Locaweb, especialista em soluções B2B para transformação digital, acaba de anunciar seu novo marketplace Profissionais de Internet. A proposta do portal é conectar profissionais de tecnologia a pequenas e médias empresas que precisam de serviços de internet.

Por meio do site, os profissionais podem ofertar serviços como consultorias de tecnologia, marketing e infraestrutura, criação de sites e loja virtual, SEO, gerenciamento de redes sociais e outros. Basta apenas uma pesquisa para que as empresas encontrem especialistas de TI e agências para apoiarem seus negócios.

Com o lançamento, a Locaweb pretende impulsionar a transformação digital de PMEs que lidam com o rápido crescimento do segmento online mas, muitas vezes, não possuem um site ou redes sociais estruturados. Somente no ano passado, mais de 3 milhões de novos negócios foram abertos no país, segundo o Ministério da Economia.

Leia mais: IT Forum Anywhere: confira a cobertura completa!

“O Profissionais de Internet é mais uma ação para acelerar esse desenvolvimento. Hoje dificilmente uma empresa sem uma boa presença online terá sucesso, já que recursos e acesso aos clientes fica limitado apenas ao mundo offline”, comentou Arthur Alves, coordenador de marketing de canais da Locaweb PRO, unidade de negócios do grupo dedicada às agências digitais e desenvolvedores que ficará responsável pelo site.

O site abrange 400 fornecedores parceiros do Locaweb PRO. “Iremos trabalhar só com as melhores agências e desenvolvedores, com qualidade atestada e que sempre entregam um excelente produto final para os clientes. Pretendemos gerar pela plataforma, para esses seletos empreendedores, uma média de 1.300 leads por mês”. De acordo com Alves, as empresas não serão cobradas para ter acesso aos profissionais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.