Notícias

Locaweb compra plataforma de influenciadores Squid por R$ 180 mi

A Locaweb acaba de anunciar a compra da Squid, plataforma de marketing de influência que concentra mais de 100 mil influenciadores cadastrados, por R$ 180 milhões. Com a transação, a Locaweb quer que seus mais de 600 mil clientes possam utilizar os criadores de conteúdo dessa base para promover negócios.

Fundada em 2014 na cidade de São Paulo, por Felipe Oliva e Carlos Tristan, a Squid conecta criadores de conteúdo com empresas que buscam aproveitar a audiência de nano a grandes influenciadores para impulsionar suas marcas. A base de influenciadores já produziu mais de 300 mil conteúdos, que totalizam 700 milhões de impactos. A receita anual recorrente da plataforma é superior a R$ 100 milhões, com crescimento de três dígitos em 2021.

“A forma como as pessoas interagem com as marcas vem mudando muito ao longo dos últimos anos. A Squid está trazendo para o grupo Locaweb a oportunidade de juntos, democratizarmos esse mercado de conteúdo no Brasil”, pontuou Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Leia mais: Facebook, Instagram e WhatsApp voltam ao ar após indisponibilidade de seis horas

Com apoio do machine learning, a Squid automatiza todo o processo de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de influenciadores digitais, unindo tecnologia e equipe especializado, que apoia marcas na otimização do resultado de suas campanhas, aumentando vendas e ampliando a visibilidade.

Agora, a partir do ecossistema da Locaweb, os influenciadores também podem se tornar empresas. As soluções do grupo, como plataforma de comércio eletrônico e gestão de redes sociais, meios de pagamento, sites, domínio, entre outras, poderão ser úteis para a profissionalização dos criadores de conteúdo.

“Sempre acreditamos no potencial da nossa solução e crescemos muito e de forma orgânica nos últimos anos. Para darmos os próximos passos e conseguirmos trabalhar na cauda longa, precisávamos de um parceiro estratégico, que nos desse a autonomia e estrutura para seguirmos os nossos planos”, enfatizou Felipe Oliva, co-fundador e CEO da Squid, que permanece na operação juntamente com o sócio Carlos Tristan e todo o time de colaboradores.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

2 dias ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

2 dias ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

2 dias ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

2 dias ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

2 dias ago